Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
AKQA anuncia expansão
Como adiantamos por aqui, a AKQA acaba de confirmar a expansão da sua operação na América Latina, intensificando a conexão internacional com outros estúdios da rede, no ano em que completa uma década de atuação no Brasil.
O escritório de São Paulo torna-se agora AKQA Casa, que passa a abarcar o estúdio da capital paulista e uma nova operação no México (que terá um time local no país), além do AKQA Coala.Lab (em SP). A ideia é "seguir alargando as fronteiras".
Renato Zandoná, que retornou à Casa como executive creative director (leia aqui), irá ajudar neste processo, dividindo a liderança das operações com Luiza Baffa, managing director.
“Feliz de voltar em um momento tão especial, com esse novo desafio de expandir o impacto do estúdio pelo mundo e criar oportunidades criativas para novos clientes e mercados — mantendo a ambição e os valores que são a marca da AKQA”, declara Renato Zandoná, que deixou a Droga5, onde era CCO, para voltar à AKQA depois de dois anos.
“A AKQA Casa opera como um hub global com diferentes salas ao redor do mundo. Atualmente, desenvolvemos projetos para clientes no Brasil, mas também na Europa e nos Estados Unidos. Para isso, somamos a força da network da AKQA, que hoje conta com 30 escritórios. A vontade de ter mais uma sala, agora no México, é de expandir nossa criatividade para novos lugares e também novos clientes”, detalha Luiza.
Segundo a AKQA, esse modelo de negócio focado na ideia faz com que os projetos desenvolvidos em São Paulo envolvam times com múltiplas especialidades complementares, em uma "atuação desformatada", de acordo com a AKQA. "Essa liberdade é o melhor ambiente para a inovação. A AKQA é impulsionada pelo futuro, um eterno trabalho em construção. E nada é feito sozinho, mas com parceiros. Esse match é essencial para o sucesso dos nossos projetos. Conectados com uma maior variedade cultural, cria-se um ambiente inspirador", declara Zandoná.
O estúdio atende marcas como TikTok, Nike, Uber, Tinder e Netflix.
Leia anterior sobre o assunto, aqui.