arrow_backVoltar

No monitor

Terra amplia Projeto Átomo

07.01.09

O portal Terra amplia nesta quarta-feira (07), o Projeto Átomo (leia aqui), no Brasil e em mais 16 países da América Latina e nos EUA.


O Átomo se baseia em conceito de terceira geração e oferece novas funcionalidades e ferramentas interativas da web 3.0. No Brasil, os usuários já podem conhecer as mudanças no novo portal do Terra


“O Projeto Átomo representa o portal do futuro. Foram investidos US$ 10 milhões em seu desenvolvimento, que contou com a participação de 400 profissionais do Terra e por volta de 300 especialistas da indústria mundial de design e internet”, afirma o diretor geral do Terra América Latina, Fernando Madeira.


“Todo o projeto tem como foco principal criar a melhor experiência para os usuários através da oferta de conteúdos multiplataforma e ferramentas sociais. Os dias 7 serão de inovação para a empresa e para o mercado da América Latina”.    


As principais mudanças aparecem na capa do portal. O usuário pode transitar entre os canais e subcanais de maneira mais simples. 


O Terra também traz uma nova arquitetura de informação, com objetivo de ampliar o espaço para a interatividade. Vídeos, fotos e notícias podem ser compartilhados em tempo real com outros internautas.


Com relação ao conteúdo, no mês de estreia do novo portal, a revista eletrônica Terra Magazine passa a contar com colunistas do New York Times, como Umberto Eco, Mikhail Gorbatchev e Thommas Friedman, além de trazer reportagens especiais de veículos internacionais.


Também em janeiro, o Terra traz especiais como a cobertura do Fórum Social Mundial, além de um site com a cobertura dos 81 anos do Oscar, entre outros.


Com o Átomo, a publicidade também estreia novidades, com formatos especiais para iPhone e Smarthphone. 


Para apresentar todas as novidades ao internauta, o Terra veicula a partir desta quarta-feira (07) uma campanha, criada pela DM9DDB, que traz o conceito “Você deixa um pouco de você no Terra, e o Terra deixa um pouco dele em você”.


A ação contará ainda com filme (assista em breve no Clubeonline), produzido pela O2.

No monitor

/