arrow_backVoltar

No monitor

Google quer ampliar número de clientes corporativos

22.02.07

Numa estratégia para melhorar sua posição entre clientes corporativos, o Google começou a oferecer conjunto de softwares empresariais para assinantes pagantes.


O Google Apps-Premier Edition custa US$ 50 por conta de funcionário, por ano, o que abrange suporte técnico telefônico, até 10 gigabytes de espaço de armazenagem de dados por usuário e garantias de que serviços de email funcionarão pelo menos 99,9 por cento do tempo.


Lançado há seis meses como um serviço gratuito, o Google Apps já oferece programas baseados na web, que incluem o Gmail, um calendário compartilhado e o aplicativo de mensagens instantâneas Google Talk.


Segundo representantes do Google, mais de 100 mil pequenas empresas usam os serviços gratuitos do Google Apps, bancados por publicidade, e centenas de universidades no mundo utilizam uma versão grátis, que não possui anúncios.


A companhia acredita que ao romper com o modelo de venda de software em pacotes, que precisam ser instalados em computadores individuais, poderá atrair um grande número de usuários em empresas que atualmente não são atendidas por gigantes da informática como Microsoft, IBM, Oracle ou SAP.


As informações são da Reuters.

No monitor

/