arrow_backVoltar

No monitor

Ibope Media traça perfil do internauta latino-americano

25.10.06

O Ibope Media Information acaba de apresentar dados colhidos sobre o perfil do internauta da América Latina, por meio do Web Latam, estudo que busca mapear a mídia, na região.


Juntos, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e México, possuem 41,9 milhões de internautas, que navegam ao menos uma vez por mês. Esses países pesquisados representam 91% do PIB e 87% da população total na região. O Brasil responde por 46% dos internautas; o México, por 22%; a Argentina, por 17,3%; a Colômbia, por 11,3%; e o Chile, por 3,4%.


O Web Latam apresenta dados relacionados à navegação, sexo, faixa etária, nível sócio-econômico, escolaridade, exposição à mídia, locais e horários de acesso e às principais atividades realizadas nos países analisados. As informações colhidas têm a mesma estrutura para todos os países, permitindo comparações entre eles.


Dentre os dados colhidos, constatou-se que boa parte dos potenciais compradores de carros acessam a internet na semana da compra, assim como mais da metade das pessoas que viajam de avião são internautas freqüentes.


As análises do Web Latam reúnem dados oficiais de organismos nacionais e internacionais e informações do Target Group Index, ferramenta de pesquisa do Ibope.


 

No monitor

/