Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pais culpam marcas por perpetuar estereótipos de gênero
Pesquisa encomendada pela revista Campaign revela que, no Reino Unido, os pais culpam as marcas pela perpetuação da desigualdade de gênero.
O estudo, realizado pelo Toluna com 700 pais de crianças menores de 16 anos, descobriu que 77% dos entrevistados acreditam que as marcas perpetuam estereótipos, por conta de roupas, sapatos e brinquedos vendidos para meninas ou para meninos.
O levantamento também detectou que 65% pensam que o esquema de cores tradicional de azul para meninos e rosa para meninas está atualmente desatualizado.
O argumento de que a propaganda simplesmente reflete as desigualdades existentes na sociedade parece estar ficando sem força: 65% dos pais disseram que a publicidade tem a responsabilidade de promover a igualdade.
Em julho, a ASA (Advertising Standards Authority), órgão que regulamenta a publicidade no Reino Unido, introduziu novas diretrizes para combater os estereótipos de gênero na publicidade (leia aqui).
Confira alguns dos resultados do estudo encomendado pela Campaign, nas imagens abaixo.
Leia a matéria da Campaign na íntegra aqui.