arrow_backVoltar

No Rio

Rogerio Steinberg ganha site e mostra

10.10.12


O premiado criativo carioca Rogerio Steinberg, falecido prematuramente aos 34 anos em um acidente automobilístico quando voltava de Búzios depois de participar de um festival publicitário, em 1986, acaba de ganhar um site com sua história e seus trabalhos, além de exposição na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), no Rio de Janeiro, aberta na terça-feira (09).



Steinberg comandou a criação da agência Estrutural, ao lado de nomes como Cristina Amorim, José Guilherme Vereza, Jorge Barros, Toninho Lima, Claudio Ortman e Victor Kirovsky, além da escritora Marina Colassanti, em sua única experiência como profissional de criação.



A equipe criou campanhas como a do lançamento do Barra Shopping, em 1981, com As Frenéticas cantando "Barra Shopping Shopping Show". O comercial (assista abaixo), com dois minutos e meio de duração, foi rodado em forma de clipe e dirigido por Aluízio Legey, na época diretor dos musicais do Fantástico (Globo).



Além da propaganda, Steinberg tinha uma outra paixão: o Flamengo. Ele criou o “Projeto Zico”, que captou apoio da iniciativa privada (Adidas, Coca-Cola, Mesbla e Sul América Seguros) para trazer de volta para o time da Gávea o seu maior ídolo, que estava no Japão. Depois, os patrocinadores contaram com o Galinho em uma série de eventos promocionais e mensagens publicitárias.



A "Semana Rogerio Steinberg" na ESPM é promovida pelo Instituto Rogerio Steinberg (IRS), uma ONG que há 15 anos apoia crianças e jovens do Rio de Janeiro, identificados por suas altas habilidades ou superdotação, mas que vivem em condições socialmente vulneráveis, para que consigam se desenvolver adequadamente.

 




No Rio

/