arrow_backVoltar

No Rio

Metrô em campanha pelo Orgulho LGBTI+

28.06.24

Para marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBTI+, celebrado nesta sexta-feira (28), o MetrôRio apresenta a campanha "Parada de respeito, no metrô não tem lugar para o preconceito", criada pela Made.

A concessionária também inaugura a “Escada da Diversidade” na estação Del Castilho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acesso às plataformas 1 e 2 ganhou as cores da bandeira LGBTQIA+.

Na estação General Osório/Ipanema, além da nova adesivação da escada, inaugurada em junho de 2022, a concessionária preparou um outro espaço “instagramável”, que tem como destaque as frases da campanha.

A proposta é encorajar os usuários a registrar o momento e ressaltar o apoio à luta pela igualdade de direitos.

Na estação Central do Brasil/Centro, a “Escada da Diversidade”, primeira lançada pela concessionária, ganha nova temática pelo quarto ano consecutivo.

Avisos sonoros e mensagens nas telas digitais das estações completam a campanha.

Ficha Técnica:

Agência: Made

CEO: Álvaro Rodrigues

CCO: Luís Claudio Salvestroni

Criação: Maria Paixão, Pablo Siqueira, Raphael Brick, Marcos Bispo, Luís Claudio Salvestroni

Gestão da Marca: Oleg Loretto, Paola Escobar, Mariana Esteves, João Lancelloti

Produção de áudio: Zanna Sound

Aprovação pelo cliente: Simone Leyland Pfeill, Patricia Gomes, Bianca Oka de Oliveira, Caroline Magalhães, Maria Clara Cabral

No Rio

/