arrow_backVoltar

No Rio

CCRJ retoma Clube do Futuro

15.07.24

O Clube de Criação do Rio de Janeiro acaba de anunciar a retomada do Clube do Futuro, que tem o objetivo de ajudar estudantes de comunicação matriculados em uma instituição de ensino superior a entrarem no mercado de trabalho por meio de estágio na área de criação. Metade das vagas dessa edição é destinada a mulheres.

O concurso será realizado no segundo semestre de 2024, no Rio de Janeiro. As inscrições poderão ser feitas (aqui), entre 18 de julho e 18 de novembro. Os vencedores são anunciados em 1º de dezembro, no Instagram do CCRJ (@ccrj.rio).

O briefing pede para desenvolver a "melhor maneira de promover uma ou toda a coleção das Camisas do Carioca", lançada pelo CCRJ em abril (saiba mais sobre o projeto, aqui). O regulamento já está disponível no site da entidade.

Participam até o momento desta edição do Clube do Futuro, oferecendo oportunidades, as agências cariocas 3A, 3mais, Binder, Brick, Camisa 10, Crtr.IA, Fino Trato, Jor, Putz, Quintal e Script.

Para promover a iniciativa, acaba de ser lançada uma campanha que apresenta o conceito “Só a criatividade pode nos salvar”, criada por Bernardo Romero, Sleyman Khodor e Ricardo Weistman. A produção da Lightfarm foi realizada inteiramente com ferramentas de inteligência artificial.

O esforço cé composto por estratégia para redes sociais e cartazes, que serão distribuídos pelas universidades do Rio de Janeiro, e podem ser solicitados por escolas de comunicação no site da entidade.

 

No Rio

/