arrow_backVoltar

Nobody is Normal

Childline ao som de Radiohead

09.11.20

A Childline, serviço de apoio à infância da Sociedade Nacional para a Prevenção da Crueldade contra Crianças, mostra que todos são diferentes e, portanto, ninguém é "normal", em uma campanha que chega à telinha britânica nesta segunda-feira (9).

A instituição descobriu que os casos de crianças que têm problemas em relação à sua própria imagem corporal, sexualidade, identidade de gênero e saúde mental dispararam durante o confinamento por conta do coronavírus no Reino Unido.

Ao som da música "Creep", do Radiohead, a animação "Nobody is Normal" (assista abaixo), criada pela The Gate, mostra uma criatura que se veste como um estudante, mas luta para fazer amigos porque está constantemente preocupada que seu corpo real, escondido pelo uniforme, irá aparecer.

Quando fica claro que uma colega está sofrendo do mesmo problema, em sinal de solidariedade, o protagonista tira sua fachada para mostrar seu verdadeiro "eu". Para sua surpresa, todos os demais seguem o exemplo, revelando-se uma variedade de figuras coloridas e peculiares por baixo de suas roupas.

No final, a assinatura completa: "No matter how you feel inside, you’re not alone."

A criação é de John Osborne, Rickie Marsden e Sam Whatley. O filme foi dirigido por Catherine Prowse e produção da Rowdy e da Blink.

"Na Childline, muitas vezes ouvimos de jovens que eles se sentem 'diferentes'. Isso acontece por uma série de razões, incluindo intimidação, abuso e problemas de saúde mental, mas às vezes eles simplesmente não se sentem confortáveis ​​em sua própria pele. Nossa animação mostra aos jovens que somos todos diferentes e que não existe 'ser normal'", afirma Grania Hyde-Smith, líder de marketing da Childline.

 

Nobody is Normal

/