Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Assento em metrô imita pênis, em campanha contra assédio
Um banco no metrô mexicano imita o corpo nu de um homem, incluindo um pênis no assento. A iniciativa faz parte de uma campanha da ONU Mulheres e do governo da Cidade do México, que tem o objetivo de aumentar a conscientização do público sobre o problema do assédio sexual.
Um letreiro explicava: "É chato viajar assim, mas nada comparado à violência sexual que as mulheres sofrem em seus deslocamentos diários".
O videocase (assista abaixo) mostra as pessoas reagindo ao banco com uma mistura de desconforto e choque. Um homem até tentou cobrir o assento com um casaco para se sentar sobre ele. Não deu certo. Abandonou o banco, assim como fizeram outros que tentaram sentar-se nele.
A ONU Mulheres e o governo mexicano realizaram ainda uma outra ação, chamada "Experimento Pantallas" (veja abaixo). A iniciativa envolveu a instalação de câmeras que mostravam bumbuns de homens que aguardavam a chegada do metrô - eles eram exibidos em telas, para que todos pudessem ver.
A campanha #NoEsDeHombres tem criação da J. Walter Thompson.
Com informações do The New York Times.