arrow_backVoltar

#NoRoomForAbuse

Sky em campanha contra machismo em eSports

30.05.23

A Sky Banda Larga se posiciona contra o sexismo nos eSports, na campanha "#NoRoomForAbuse", projetada para destacar o abuso enfrentado por jogadoras online.

Promovida em parceria com a Guild eSports, a comunicação traz "influenciadores" compartilhando sua própria participação em uma experiência imersiva projetada para recriar a intimidação e o abuso direcionado às jogadoras nos games online.

A experiência vê os "influenciadores" convidados a jogar um game básico sozinhos no centro de uma sala, cercada por telas. Conforme o jogo avança, as silhuetas dos homens gradualmente começam a lotar as telas, e insultos são lançados contra o jogador.

Os níveis de estresse e sucesso dos "influencers" dentro do jogo são medidos ao longo do tempo, para melhor representar o impacto que tal abuso tem sobre aqueles que são submetidos a ele.

Embora a experiência seja inerentemente artificial, ela é baseada em experiências reais de jogadoras associadas ao Guild eSports. Como resultado, quando os "influenciadores" compartilham o conteúdo em seus canais, eles dão uma ideia do cotidiano das jogadoras profissionais – e os obstáculos que impedem que mais mulheres entrem nos esportes eletrônicos.

A campanha foi baseada em uma pesquisa da Sky, que descobriu que 49% das jogadoras na Grã-Bretanha sofreram abuso ou assédio ao jogar ou fazer streaming online. O número sobe para 75% entre as pessoas de 18 a 24 anos.

#NoRoomForAbuse

/