Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
ESPN, Fox e WBD se unem em streaming de esportes
A união de três gigantes da mídia irá resultar em uma nova plataforma de streaming dedicada a esportes para o público dos EUA. ESPN (Disney), Fox e Warner Bros. Discovery anunciaram nesta terça-feira, 06, uma joint venture que reunirá redes lineares (14 canais) e a ESPN+, com transmissão de jogos de ligas como NFL, NBA e WNBA, mais as concorridas partidas de tênis que formam o Grand Slam, corridas da Fórmula 1 e a Copa do Mundo de futebol, entre outras competições.
Para isso, o público irá acessar o novo serviço – cujo nome será divulgado em breve, bem como valores de pacotes de assinatura – em um aplicativo que está em desenvolvimento. A previsão é que a plataforma seja disponibilizada no outono do hemisfério norte.
O serviço, que, na prática, funciona como distribuidora, está sendo montado com os portfólios das empresas. A constituição da plataforma está sujeita à negociação de acordos definitivos entre as partes (cada uma têm direito a um terço do negócio). Os assinantes poderão agregar outros produtos, como Disney+, Hulu e Max.
Segundo Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, o lançamento desse serviço de streaming de esportes representa um momento significativo para a companhia e para a ESPN. “O conjunto completo de canais ESPN estará disponível aos consumidores juntamente com a programação desportiva de outros líderes da indústria, como parte de um serviço diferenciado centrado no esporte”, afirmou em comunicado divulgado pelas três companhias.
Já Lachlan Murdoch, executive chair e CEO da Fox, declarou que o novo produto fornecerá aos fãs de esporte um app com programação com grande variedade de conteúdo em um só lugar. E David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, por sua vez, destacou “a combinação incomparável de direitos e acesso aos maiores eventos esportivos do mundo”.