arrow_backVoltar

Nos EUA

China estaria estudando venda do TikTok para Musk

14.01.25

As autoridades chinesas estariam estudando a possibilidade da venda das operações da TikTok nos EUA para Elon Musk, segundo fontes da Bloomberg (leia na íntegra aqui), caso a Suprema Corte confirme lei aprovada em abril (leia aqui) que determina o banimento da plataaforma se ela não for vendida a uma empresa local (aqui).

De acordo com as fontes do veículo, as autoridades de Pequim preferem que o TikTok permaneça sob controle da ByteDance, mas juízes sinalizaram em audiência do dia 10 de janeiro que não irão acatar os argumentos da rede social.

À BBC, o TikTok chamou o relato de "pura ficção" (leia aqui), reiterando ao veículo que "não venderá sua operação nos EUA".

Musk é um aliado próximo do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, cuja cerimônia de posse está marcada para a próxima segunda-feira (20). O bilionário investiu mais de US$ 250 milhões apoiando a reeleição do republicano e vai liderar o novo Departamento de Eficiência Governamental nos EUA.

Em um cenário que estaria sendo discutido pelo governo chinês, a plataforma X (antigo Twitter) assumiria o controle do TikTok nos EUA e administraria as empresas em conjunto, disseram as fontes do Bloomberg.

Leia anterior sobre o assunto, aqui.

 

Nos EUA

/