arrow_backVoltar

Nos EUA

Indústria online perde US$ 8,2 bilhões por ano

07.12.15

A indústria online norte-americana está perdendo US$ 8,2 bilhões por ano, segundo dados de estudo encomendado pelo IAB (Interactive Advertising Bureau), chamado "What Is An Untrustworthy Supply Chain Costing the Digital Advertising Industry", realizado pela Ernst & Young.

De acordo com o relatório, três causas principais compõem essa perda: primeiro, os ad blockers e softwares maliciosos (malware). A pesquisa considera que a adoção de bloqueadores de anúncios é um efeito colateral da propagação de softwares maliciosos, acarretando um total de US$ 1,1 bilhão perdido.

O levantamento constatou que mais da metade da verba (aproximadamente US$ 4,6 bilhões) é perdida por conta do "tráfego não-humano" ("robôs"), segunda causa apontada pelo estudo. A terceira é o conteúdo pirata, que contribuiria com mais US $ 2,4 bilhões em perdas.

Para evitar esses gastos com fraudes, a Ernst & Young recomenda que a indústria conheça melhor seus fornecedores.

Leia matéria do Adweek na íntegra aqui.

Nos EUA

/