arrow_backVoltar

Nos EUA

Publicis Groupe anuncia novas etapas de reestruturação

11.07.19

O Publicis Groupe anuncia duas novas fases de sua reestruturação, seguindo o modelo “Power of One”, apresentado pela primeira vez pelo ex-chairman e CEO Maurice Levy, em 2015. As últimas rodadas da reorganização serão lançadas somente nos EUA.

A primeira fase reorganiza as agências da Publicis Communications nos EUA - incluindo as redes criativas Saatchi & Saatchi, Leo Burnett, BBH e Publicis - em três zonas: leste, oeste e centro. Para cada uma foi nomeado um chief executive. Nem toda organização abrigada no guarda-chuva da Publicis Communications foi agrupada em uma zona.

Andrew Bruce torna-se CEO da Publicis Communications West, que engloba a Saatchi & Saatchi Los Angeles e Dallas; Team One L.A. e Dallas; Conill L.A. e Dallas; Publicis Seattle; e Publicis Hawkeye em Dallas. Bruce mantém sua posição atual de CEO da Publicis Communications North America.

Andrew Swinand assume o cargo de CEO da Publicis Communications Center e mantém o cargo de CEO da Leo Burnett North America. Sob sua responsabilidade estão Leo Burnett Chicago e Detroit; Arco em Chicago; Martin Retail Group em Birmingham, Alabama; Fallon em Minneapolis e Turner Duckworth.

Jem Ripley retorna à holding como CEO da Publicis Communications East, que abrange a Publicis Nova York; Saatchi & Saatchi Nova York; P&G One em Nova York e Cincinnati, Ohio; Rokkan em Nova York; e Saatchi X em Arkansas e Cincinnati.

Ripley é egresso da consultoria francesa Capgemini. Antes disso, passou uma década como presidente da região leste da SapientRazorfish (atualmente Publicis Sapient).

O executivo também será responsável pelo negócio de transformação de marketing da Publicis Sapient e seus respectivos clientes nos EUA, que serão reposicionados sob a Publicis Communications.

Bruce, Swinand e Ripley se reportarão ao chairman e CEO do Publicis Groupe, Arthur Sadoun.

As mudanças de liderança nos EUA seguem a saída do CCO da holding, Nick Law, que deixará a casa em setembro para se juntar à Apple (leia aqui).

A segunda fase da reorganização ocorre após o fechamento da aquisição de US$ 3,95 bilhões da Epsilon pela Publicis (aqui).

A holding criou um comitê executivo, presidido por Sadoun, que ajudará a integrar a gigante de marketing de dados às operações diárias de seus quatro polos: Publicis Communications, Publicis Media, PublicisSaientient e Publicis Health.

Com AdAge.

Nos EUA

/