Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nike apresenta nova camisa do Corinthians (com filme criado pela W+K)
O Corinthians apresentou, neste domingo (05), o novo uniforme principal do clube, produzido pela Nike, e que passará a ser usado pelos jogadores no segundo semestre deste ano.
A coleção homenageia o primeiro título do time no Campeonato Brasileiro, em 1990.
Para promover a novidade, a Nike e o Corinthians lançam um vídeo-manifesto (assista abaixo), criado pela Wieden+Kennedy São Paulo.
O filme "Nossa Loucura não Para" procura mostrar como o time segue presente na vida das pessoas, dentro dos seus lares.
A nova camisa é predominantemente branca, com gola polo preta com botões. As mangas também ganham detalhes em preto. A inscrição "O Início de uma Era" é registrada na parte interna da camisa. Na parte de trás, a imagem do jogador Neto, camisa 10 na época da conquista do título.
Segundo a Nike, pela primeira vez a camisa conta com a nova tecnologia Fast Fit Vaporknit, com acabamento impermeável para "reduzir a aderência ao corpo, acelerar a evaporação do suor e trabalhar contra o aquecimento excessivo do corpo do atleta".
Esse ano novamente as peças são fabricadas com poliéster feito de fibra de garrafas plásticas, retalhos têxteis pré-consumo e peças de vestuário pós-consumo. Os shorts contêm 100% de poliéster reciclado, as camisas, 96%, e as meias, 78%. Cada uniforme é feito usando em média 18 garrafas plásticas recicladas, de acordo com a Nike.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Wieden +Kennedy São Paulo
TÍTULO: Loucura Confinada
CLIENTE: Nike do Brasil
PRODUTO: Corinthians
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Eduardo Lima | Renato Simões
DIRETORES DE CRIAÇÃO: Mariana Borga | Fabiano Higashi
REDATORES: Mariana Borga | Ricardo Scarpa
DIRETOR DE ARTE: Pedro Gabbay
ATENDIMENTO: Camila Hamaoui | Nathalia Assad | Marinna Santos
PLANEJAMENTO: André Troster | Fernando Prado | Beatriz Silva | Angel Pinheiro
SOCIAL STRATEGY: Gabriel Marchi
MÍDIA: Aga Porada | Stephanie Campbell | Natalia Marostica | Liese Lemee | João Guedes
RTV: Regiani Pettinelli | Rafael Messias | Thais Bonizzi
PRODUTORA: Stink
FOTÓGRAFO: Leonardo Salomão | Vira-Lata
DIRETOR DE CENA: Vira-Lata
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Fábio Barreira
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Yuri Maranhão
PRODUTOR EXECUTIVO: Renata Dumont | Carolina Junqueira | Tico Cruz | Camila Martinez | Ana Gazal | Marcela Amstalden
MONTADOR | EDITOR: Giordano Maestrelli | Maria Luísa Machado
FINALIZAÇÃO| PÓS PRODUTORA: COLOSSAL
ILUSTRADOR: Fernando Denti
PRODUTORA DE SOM: Satélite Audio
ATENDIMENTO DE SOM: Renata Costa | Nicole Bonnet
TRILHA - PRODUÇÃO: Roberto Coelho | Kito Siqueira | Hurso Ambrifi | Daniel Iasbeck | Mike Vlcek | Thiago Colli | Charly Coombes | Helton Oliveira | Ian Sierra
APROVAÇÃO CLIENTE: Raphael Peres | Livia Pinheiro | Fabio Albuquerque | Guilherme Mortensen