Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Universidade Zumbi dos Palmares apresenta rebranding
A Universidade Zumbi dos Palmares apresenta identidade visual revisada e novo posicionamento: "Nossa missão é deixar de existir".
O rebranding, criado pela Grey Brasil, quer evidenciar o "sonho de, um dia, reduzir a zero a desigualdade étnica e social causada por séculos de racismo", de acordo com a universidade.
"O rebranding da Zumbi é um marco importante para mostrar ao mundo, de maneira renovada, como a instituição é um lugar de vida, que acolhe quem não tem acesso à educação e emprego, num ambiente que cultiva e impulsiona a cultura negra. É para mostrar que a Zumbi é um lugar que existe para resistir contra o racismo e desigualdade que ainda persistem", pontua Gustavo Dornelles, diretor de estratégia da Grey Brasil.
"Para nós, o único caminho que iguala a todos é o conhecimento. É a educação plural, diversa, democrática, inclusiva e libertadora", defende Dr. José Vicente, reitor e diretor geral e acadêmico da Faculdade.
A artista Criola, que reflete em seus trabalhos a ancestralidade e espiritualidade africana, desenvolveu uma identidade visual ressignificando patterns de tribos africanas. Ela criou ícones com visuais únicos para representar cada uma das áreas de conhecimento lecionadas na Zumbi. O pattern criado para representar o curso de Direito, por exemplo, foi inspirado na “Balança da Justiça”, difundida em várias civilizações além das africanas.
A agência contou ainda com a consultoria da professora e antropóloga Edilene Machado, em relação à origem dos patterns e seus significados para tribos africanas. "O pattern é um elemento que se repete de maneira ilimitada, é uma imagem que podemos utilizar de várias formas. Adiciona interesse ao design, uma identidade, resgatas as origens dos alunos e funcionários, na maioria negros, e toca sua memória ancestral", defende Edilene.
Espie abaixo o filme que apresenta o rebranding.
Ficha Técnica:
MARCA: Universidade Zumbi dos Palmares
CAMPANHA: Nossa missão
AGÊNCIA: Grey Brasil
APROVADO POR: Reitor José Vicente
CEO: Luciana Rodrigues
Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Head de Estratégia e Dados: Mariana Pagano
Diretor de Criação: Tomás Correa
Criação: Fernando Rihan, Igor Cabó, Criola, Caio Camargo, Gabriella Batista Ilustração: Criola
Diretor de estratégia: Gustavo Dornelles
Diretora de negócios: Fernanda Peixe
Supervisora de negócios: Bianca Araujo
Estagiária de negócios: Gabriella Santos
Gerente de Produção Integrada: Thais Possati
Produtora audiovisual: Danielle Oliveira
Produtor Gráfico: Jomar Faria
PRODUTORAS
Produtora de som: Antfood Music & Sound Design
Direção de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes
Produção Executiva: Christiane Rachel e Renato Castro
Coordenação: Monique Munhoz
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins
Produtora do Filme: Vândalo
Diretor de Cena: Black
Diretor de Produção: Alessandra Melo
Produtora: Natasha Siqueira