arrow_backVoltar

Nosso Bar

AmBev em franquias focadas na classe C

08.06.11

A AmBev lança nesta quarta-feira (08) uma rede de franquias para atrair o empreendedor e o consumidor da classe C.


A franquia "Nosso Bar", demanda um investimento inicial de R$ 28 mil. O público-alvo são donos de bares na periferia das grandes cidades, bem como novos empreendedores, informa a Folha.


"Desenvolvemos um modelo de negócios familiar voltado para as comunidades", diz João Paulo Badaró, diretor de Novos Negócios da AmBev, que contou com as consultorias do Instituto Data Popular, especializado em baixa renda, e da Francap, consultoria de franquias.


O modelo de negócio prevê um bar com área de 100 a 150 metros quadrados. A decoração, o mobiliário e a geladeira ficarão a cargo da AmBev.


Além de vender cerveja e refrigerantes do portfólio da AmBev (marcas como Brahma, Skol, Guaraná Antarctica e Pepsi), o dono do bar terá liberdade para oferecer bebidas quentes (destiladas) e elaborar o seu cardápio.


Os produtos precisarão ser previamente homologados pela AmBev. "A gente não interfere no cardápio local, mas interfere na questão da segurança alimentar", diz Badaró.


Franqueados passarão por treinamento sobre manipulação de alimentos.


Há ainda uma parceria com a Sadia, que deverá fornecer produtos customizados para os franqueados.


Na fase de teste, foram abertos 20 "Nosso Bar" na zona Sul de São Paulo. A expectativa é de abrir mais 200 até o fim do ano.


"Nosso foco inicial será São Paulo, mas a ideia é expandir para todo o país", diz o executivo.

Nosso Bar

/