Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Pessoas com deficiência em frente e atrás das câmeras, por Rexona
A marca de desodorantes Rexona traz o ex-tenista e ex-jogador de basquete paraolímpico Dylan Alcott para participar da campanha global “Not Done Yet” na Austrália.
A proposta é refletir o novo propósito global da marca, de incentivar as pessoas a continuarem se exercitando, mesmo quando sentem que estão prontas para desistir da atividade, desafiando barreiras e estereótipos culturais e sociais.
A agência Bastion, que criou a comunicação na Austrália, conduziu uma pesquisa local que revelou que 43% acreditam que não se movem o suficiente, com 59% citando barreiras mentais ou físicas como os principais motivos. Além disso, 80% observaram que se movimentariam mais se essas barreiras não existissem.
A campanha na Austrália é composta por filmes (assista a um deles, abaixo), protagonizados por Alcott, que incentiva o público a superar os obstáculos que impedem sua participação em atividades físicas, lembrando três palavras: "Not Done Yet".
Ao lado de Alcott, os comerciais contam com o primeiro ganhador da Dylan Alcott Foundation, o tenista júnior em cadeira de rodas Jin Woodman, bem como vários australianos comuns que são vistos lutando para continuar a se exercitarem.
A campanha é a primeira produção totalmente inclusiva da Unilever, com representação de pessoas com deficiência tanto na frente quanto atrás das câmeras, com produção da Bus Stop Films.
"Queremos criar um mundo onde todos tenham confiança para se movimentar mais, independentemente da forma do corpo, gênero, raça, sexualidade ou deficiência", ressalta John McKeon, diretor de marketing da Rexona.
Leia e veja anterior sobre o assunto, aqui.
Ficha Técnica:
Unilever
Marketing Director: John McKeon
Senior Marketing Manager: Anna Tracey
Brand Manager: Alysha Arciuli
Bastion
Group Chief Creative Officer: Simon Langley
Senior Copywriter: Andrew Fraser
Senior Art Director: Aaron Lipson
National Chief Strategy Officer: Angela Morris
Managing Partner: Ana Lynch
Group Client Director: Andrew Henderson
Group Client Director, PR: Nancy McDonald
Client Director, PR: Jack Power
Head of Production: Jacqueline Archer
Agency Producer: Callum Smit
Production Company: Photoplay
Executive Producer: Oliver Lawrance
Executive Producer: Emma Thompson
Director: Michael Gupta
DP: Marden Dean
Casting: Chameleon
Postproduction ARC Edit
Editor: James Ashbolt
Media Agency: PHD
Punesh Han (Business Director) PHD Media
Alysia Engelsen (Investment Director) PHD Media
Greta Mewing (Senior Content Manager) DRUM