arrow_backVoltar

Not in the same world

Greenpeace denuncia emissões de jatos particulares

13.01.23

Os jatos particulares causam emissões de gás carbônico 50 vezes mais poluentes que os trens, segundo o Greenpeace. A entidade destaca que 80% da população mundial nunca voou, mas sofre com as consequências das emissões da aviação, que prejudicam o clima e o meio ambiente.

Neste contexto, o Greenpeace lança a campanha “We live on the same planet, but not in the same world”, com o intuito de denunciar as emissões de jatos particulares antes do Fórum Econômico Mundial de 2023, que acontecerá entre os próximos dias 16 e 20.

Análise encomendada pelo Greenpeace International mostra que 1.040 jatos particulares entraram e saíram de aeroportos que servem o resort montanhoso suíço de Davos durante a semana do Fórum Econômico Mundial de 2022 (WEF), causando emissões de CO2 de jatos particulares quatro vezes maiores do que uma semana média.

A campanha, criada pela TBWA\Paris denuncia o uso desses jatinhos. A entidade destaca que 10% dos franceses mais ricos têm uma pegada de carbono de 25 toneladas de CO₂ por ano, em comparação com 5 toneladas dos 50% mais pobres. Enquanto isso, comunidades ao redor do mundo estão sofrendo as consequências das mudanças climáticas, como incêndios, degradação de recifes de corais e crises alimentares.

Ficha Técnica:

Client : Greenpeace
Agency : TBWA\Paris
Agency Managers : Jonathan SEROG, Matthieu CHARLES, Thaïs MARTIN-FERMAUD
Executive Creative Directors : Benjamin MARCHAL & Faustin CLAVERIE
Strategic Planner : Céline MAZZA
Art Directors : Morgane ALEXANDRE, Sébastien SKRZYPCZAK
Art Purchase : Élise KUBLER
Head of 3D : Younes CHEKOUH

Not in the same world

/