Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
João Galhardo, aos 83 anos
O diretor de arte João Galhardo faleceu na última sexta-feira (8), aos 83 anos. Mais recentemente, ele atuava em seu próprio estúdio, em dupla com a designer Daniela Cabral, com quem foi casado por 25 anos.
O criativo iniciou carreira no estúdio da McCann-Erickson de São Paulo, onde foi assistente de Francesc Petit. Atuou como diretor de arte em diversas agências da capital paulista, tendo atendido por muitos anos a marca Volkswagen, em dupla com Alcides Fidalgo, na Almap.
Aceitou a proposta da carioca SGB em 1977, juntamente com Fidalgo, e foi morar no Rio de Janeiro. No ano seguinte, a agência conquistou diversos prêmios no Anuário do CCSP.
No mercado carioca, também trabalhou na DPZ, MPM, Salles, Provarejo, FCB Siboney, Ogilvy e VS Escala.
Em 2015, foi homenageado com o Hall da Fama do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ).
Em 2020, Galhardo abriu a série "Minha Estrela Inesquecível", em comemoração aos 45 anos do Clube de Criação. Na ocasião, ele descreveu o clima no mercado em função do lançamento do primeiro Anuário do Clube de Criação, e destacou uma Estrela de Ouro, conquistada no 6º Anuário, de 1981, com um pôster promocional, criado para o disco "Bazar Brasileiro", de Moraes Moreira (leia aqui).
Galhardo deixa os filhos André (53), Fernando (51), Ricardo (49), Joana (20) e Caio (13).