Nota de Falecimento

André Torretta, aos 59 anos

03.06.24

O consultor e publicitário André Torretta, cofundador do instituto de pesquisa e consultoria Data Raça, faleceu nesta segunda-feira (3), em São Paulo, aos 59 anos.

Com mais de três décadas de carreira no marketing político e pesquisa comportamental, Torreta nasceu em Salvador, em 2 de setembro de 1964. Ele chegou a São Paulo em 1982.

Foi um dos fundadores da Data Popular, no inicio dos anos 2000, com foco na chamada "Nova Classe Média".

Desenvolveu diversos projetos de códigos culturais, etnográficos, estudos de comportamento, modelagens de negócio, cocriação, além de estratégias de marketing e comunicação para empresas de diferentes segmentos.

Torretta foi palestrante convidado da George Washington University, Fundação Getúlio Vargas, Fundação Dom Cabral, além de ter realizado palestras para mais de 70 companhias, instituições e partidos políticos.

Também escreveu os livros “Como Ganhar Seu Voto”, “Mergulho na Base da Pirâmide: Uma nova oportunidade para sua empresa” e “E Agora, Vai? Porque o Brasil será tão diferente em 10 anos e como tirar proveito disso”.

Torretta deixa dois filhos, os gêmeos Caio e Franco, e a companheira Gal Barradas.

A cerimônia de despedida acontecerá nesta segunda-feira (3), das 16h às 18h, no Funeral Home, localizado à rua São Carlos do Pinhal, 376, na capital paulista.

Nota de Falecimento