Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Edgard Gianullo, aos 87 anos
Faleceu, aos 87 anos, o músico e publicitário Antonio Edgard Gianullo. Ele era violonista, guitarrista, compositor e criador de jingles, além de ator.
Durante muitos anos, foi diretor de criação da produtora de som Cardan, em São Paulo, ao lado de Vicente de Paula Salvia, o Vitché.
Nascido na capital paulista, no bairro de Santana, em 12 de fevereiro de 1937, Gianullo começou a atuar como músico profissional no grupo Uirapurus, como violonista.
Ao longo da carreira, acompanhou inúmeros cantores da MPB e liderou grupos musicais, com influência do jazz e da bossa nova. Participou da orquestra de Enrico Simonetti, cujo programa "Simonetti Show" era exibido às sextas-feiras, entre 1961 a 1963, na TV Excelsior. Também tocou na orquestra de Erlon Chaves e de Ruben Perez "Pocho".
Foi ainda humorista, tendo atuado no elenco do seriado inesquecível "Família Trapo". O programa foi exibido pela Record entre 1967 e 1971 e reunia Ronald Golias (Carlo Bronco Dinossauro), Otello Zeloni (Pepino), Renata Fronzi (Helena), Cidinha Campos (Verinha), Ricardo Corte Real (Sócrates) e Jô Soares (Gordon, o mordomo).
Nossos mais profundos sentimentos à família e aos amigos.