Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Oliviero Toscani, aos 82 anos
O fotógrafo italiano Oliviero Toscani, que desenvolveu diversas campanhas publicitárias - muitas delas controversas - para a marca Benetton, morreu nesta segunda-feira (13), aos 82 anos, em decorrência de uma amiloidose, doença causada pelo depósito de proteínas insolúveis no corpo.
Diagnosticado há dois anos, o fotógrafo estava internado desde a última sexta-feira (10) em um hospital na Cecina, na Toscana.
"Con immenso dolore diamo la notizia che oggi, 13 gennaio 2025, il nostro amatissimo Oliviero ha intrapreso il suo prossimo viaggio.
Chiediamo cortesemente riservatezza e comprensione per questo momento che vorremmo affrontare nell’intimità della famiglia.
Kirsti Toscani con Rocco, Lola e Alí”, escreveu a família de Toscani, no Instagram.
O artista nasceu em 28 de fevereiro de 1942, em Milão, norte da Itália, e trabalhou para revistas de moda como Elle, Vogue e Harper's Bazaar.
Fotografou nomes como Federico Fellini, Andy Warhol e John Lennon.
Na década de 1980, assumiu a direção criativa da grife italiana Benetton e esteve à frente de campanhas como aquela que mostrava um beijo entre um padre e uma freira ou a que trazia um paciente com Aids como se fosse Jesus Cristo na "Pietà".