Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Léo Batista, aos 92 anos
O jornalista e locutor esportivo Léo Batista morreu neste domingo (19), aos 92 anos, no Hospital Rios D’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o início do mês para o tratamento de um tumor no pâncreas.
Nascido em 22 de julho de 1932, em Cordeirópolis, interior paulista, batizado como João Batista Belinaso Neto, o botafoguense apelidado de “a voz marcante”, trabalhou na TV Globo por mais de meio século, tendo realizado coberturas de Copas do Mundo, Jogos Olímpicos e corridas de Fórmula 1 e noticiado fatos como a morte de Getúlio Vargas, em 1954 e a morte do piloto brasileiro Ayrton Senna.
Batista começou a carreira nos anos 1940, depois de participar de um concurso para locutor do serviço de alto-falante de Cordeirópolis. Trabalhou em diversas rádios do interior paulista. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1952, quando foi contratado pela Rádio Globo.
Foi contratado pela TV Rio em 1955 e em 1968, deixou a TV Rio e passou pela TV Excelsior antes de chegar à Globo, em 1970.
O velório de Léo Batista será aberto ao público e acontecerá a partir das 14h desta segunda-feira (20), na sede do Botafogo, em General Severiano, no Rio de Janeiro. O enterro ocorrerá em cerimônia fechada.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos.