arrow_backVoltar

Nota de Falecimento

Ari Weiss, aos 46 anos

17.02.25

Líder criativo reconhecido globalmente e com seu nome ligado a grandes redes da indústria de comunicação, Ari Weiss morreu na sexta-feira 14, após uma longa batalha contra o câncer. Tinha 46 anos.

Weiss atuou na Goodby, Silverstein & Partners, Wieden+Kennedy, BBH e DDB, de onde se retirou, após quase sete anos, para montar seu próprio negócio. Ao se despedir da rede, na qual ocupava o posto de CCO global, ele anunciou que o fazia para realizar um sonho antigo: exatamente abrir sua agência, a Qualiy Experience.

Na ocasião, ele declarou que nunca foi tão difícil prosperar no mercado de comunicação, “mas, quando você acerta, nunca foi tão gratificante”. Para ele, não havia um momento mais empolgante para se estar na indústria do que este.

A Quality Experience foi inaugurada em janeiro do ano passado e era independente. Ele era o creative chairman e tinha como sócios Cristina Reina, Dan Gonda e Colleen Leddy. A agência desenvolveu trabalhos para marcas como Shutterfly e Tonal.

Os sócios da Quality Experience deixaram uma mensagem em homenagem a Weiss no LinkedIn, dizendo que a “paixão inabalável, ambição e busca incansável pela excelência” do criativo continuarão a inspirar, deixando um impacto duradouro na indústria.

Natural da California, Weiss entrou na publicidade na Goodby Silverstein & Partners em São Francisco, como redator estagiário. Passou por quatro agências até se mudar para a BBDO de Nova York, onde desenvolveu sua carreira até ser nomeado CCO.

Após seis anos lá, Weiss foi contratado pela DDB primeiro como CCO para a América do Norte e depois como CCO global. Sob sua liderança, a DDB conquistou o título de Network of the Year no Cannes Lions de 2023. Foi a primeira vez que a rede conseguiu esse Leão (no ano passado, ela ficou em terceiro lugar).

Em sua trajetória, Weiss conquistou mais de 200 Leões, entre eles 5 GPs. Assinou trabalhos para clientes como Twix, Miller Lite, Coors Light, McDonald’s e Volkswagen.

Uma de suas campanhas mais notórias foi para Skittles, em 2019. Ele convenceu a marca a não anunciar no Super Bowl e, em vez disso, montar um musical com o orçamento que seria usado na compra do espaço. Assim nasceu “Broadway the Rainbow”. Foi um espetáculo de uma única noite.

Ari Weiss deixa esposa, Dara, e três filhos, Layla, Luca e Lev.

Nota de Falecimento

/