arrow_backVoltar

Nota de falecimento

Por covid-19: António Vieira Monteiro, ex-CEO do Santander Portugal

19.03.20

O Santander Portugal comunicou nesta quarta-feira, 18, o falecimento do presidente do Conselho de Administração do banco: António Vieira Monteiro, aos 73 anos. De acordo com a imprensa portuguesa, é a segunda vítima fatal do coronavírus no país.

Alguns veículos relatam que Vieira Monteiro esteve em viagem de férias pelo norte da Itália. Retornou e não apresentou sintomas de imediato. Mas se isolou em sua residência, em Lisboa. Depois, com os sinais da doença, foi hospitalizado. Vieira Monteiro faleceu na quarta-feira. Ele faria 74 anos no dia 21.

Como ressalta o Santander Portugal, Vieira Monteiro dedicou toda a sua carreira à atividade bancária, tendo sido administrador do banco desde 2000. Foi CEO entre 2012 e 2018. Durante a sua liderança, o Santander consolidou e expandiu a sua atividade no país. Deixou o posto quando também a instituição deixou de usar sua outra marca, Totta.

Pedro Castro e Almeida, presidente da Comissão Executiva do Santander Portugal, que o sucedeu, declarou: “Durante a liderança de António Vieira Monteiro, da qual tive o privilégio de fazer parte, pude sempre constatar a sua perseverança para tornar o Santander em Portugal numa instituição de referência. Vieira Monteiro era um profundo conhecedor do setor bancário, no qual trabalhou ao longo de várias décadas, tendo contribuído de forma muito relevante para aquilo que o Santander em Portugal é hoje: um banco líder, forte e com enorme capacidade para contribuir para o desenvolvimento do país”.

Nota de falecimento

/