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Notícia Boa

Hellmann's e Comida Invisível querem reduzir desperdício

22.11.19

De acordo com pesquisa da Embrapa, mais de 20 milhões de brasileiros poderiam ser alimentados com o que se desperdiça de alimento no país.

Tendo em vista essa realidade, a marca Hellmann’s e a plataforma Comida Invisível apresentam o projeto "Comida é muito boa para ser desperdiçada". A ideia é levar conscientização aos restaurantes e auxiliá-los a encontrar instituições que recebam doações.

Hellmann’s vai levar informação até os donos de restaurantes, auxiliando-os a administrar as sobras de comida por meio de dicas práticas, ferramentas e inspiração, ajudando com estoques, montagem de cardápio e até com ações para consumidores, por exemplo.

Já o Comida Invisível conecta pessoas físicas, terceiro setor e restaurantes, por meio desta plataforma, para intermediar a doação dos alimentos.

A ideia é que o desperdício chegue a zero, à medida em que as empresas conectem quem tem comida sobrando com quem precisa dela.

"A parceria nasceu da combinação das duas marcas, que têm um propósito em comum: o de combater o desperdício de alimentos. Junto com o Comida Invisível, conseguiremos levar aos nossos parceiros soluções que não só aumentarão a rentabilidade dos seus negócios por meio da diminuição dos custos de desperdício, como também os tornarão participantes ativos de um movimento de transformação social", defende Cristiane Naco, diretora de marketing de Hellmann’s para Foods Solutions.

O projeto piloto acontece até dezembro, em São Paulo (SP). No entanto, a iniciativa deve ser estendida para outras regiões do país em 2020.

Aqui você pode ler a coluna Notícia Boa anterior.

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