arrow_backVoltar

Notícia Boa

Starbucks vai ajudar colaboradores trans a mudar de nome

29.01.20

A partir desta quarta-feira (29), Dia Nacional da Visibilidade Trans, a Starbucks Brasil se propõe a auxiliar na mudança de nomes de colaboradores trans da rede de cafeterias, com o apoio das ONG’s Casa 1 e Casa Florescer.

"Em todas as lojas, quem pede um café tem o seu nome escrito em nossos copos, seja ele qual for. Essa foi a inspiração para essa ação de auxílio à retificação de nomes. Se isso já é algo tão natural em nosso dia a dia, por que não dar a oportunidade ou facilitar para que as pessoas tenham o registro do nome social que desejam?", questiona Claudia Malaguerra, diretora geral da Starbucks Brasil.

Os colaboradores trans da rede interessados no processo poderão dar início à mudança de seus nomes por meio da retificação e emissão de uma nova certidão de nascimento, contando com o suporte jurídico, legal e psicológico da empresa, incluindo todos os custos envolvidos no processo.

A rede Starbucks irá, inclusive, divulgar a iniciativa, chamada “Eu sou”, por meio de campanha criada pela Young & Rubicam.

A ação tem o apoio do 34º Cartório de Registro Civil Cerqueira César, o que mais faz retificações de nomes em todo o país.

Apenas nesta quarta-feira (29), o projeto também se estenderá para membros das ONG’s parceiras Casa 1 e Casa Florescer, que apoiam a iniciativa.

Leia anterior da seção Notícia Boa, aqui.

Notícia Boa

/