Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Grupo de Mídia de São Paulo amplia escopo de atuação
O Grupo de Mídia de São Paulo anuncia mudanças em seu escopo de atuação. Transformada em "Novo Grupo de Mídia", a entidade passa a abrigar, além dos profissionais dos departamentos de mídia de agências, aqueles que atuam com clientes, veículos, plataformas de comunicação, business intelligence (BI) ou dados.
A nova diretora do grupo para o período de 2022/2024 tem Fábio Freitas (Chief Growth Officer da FCB Brasil) como presidente. O profissional sucede Lica Bueno (CEO da Talent Marcel), que presidiu a entidade entre 2021 e 2022 e agora assume o cargo de presidente do Conselho Consultivo.
A diretoria do Grupo de Mídia ganha nove diretorias, um Conselho Fiscal e um Conselho Consultivo, que reúne 40 nomes do mercado atuando de maneira pró-bono.
A diretoria irá manter o Anuário Digital Mídia Dados. A gestão promete "turbinar" o relatório, apresentando alguns dos assuntos no site e nas redes sociais do Grupo de Mídia.
O lançamento da edição 2022, que mantém Luciana Schwartz à frente de sua organização, ocorrerá nas próximas semanas.
Para o rebranding e novo formato, o Grupo de Mídia contratou a consultoria TroubleMakers. O trabalho foi conduzido por André Foresti e durou três meses.
Além das mudanças no estatuto da entidade, que passa a permitir integrantes de agências, de anunciantes, veículos, plataformas, BI e dados, foram criadas as diretorias de Educação & Formação; Técnica; Carreiras; Conexões; News Room; Relacionamento Com o Mercado; Experience; Marketing & Imagem; e Monetização.
Nos próximos dias, campanha criada pela AlmapBBDO, composta por peças para mídia impressa e digital, irá apresentar as suas novidades da entidade.