Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
CBA B+G assina projeto de rebranding para Itubaína
A marca de refrigerante Itubaína apresenta nova identidade visual, assinada pela CBA B+G. O projeto de rebranding envolve todas as embalagens, produtos e materiais de comunicação da linha.
Segundo a agência, o objetivo principal foi buscar "rejuvenescer a marca", destacando sua "tradição", mas "fugindo do convencional". Para tanto, na identidade principal foram mantidas as cores bordô e bege. Já as letras, sem serifas e interagindo com o visual, passam a "trazer maior fluidez", de acordo com a CBA B+G. O conceito passa a ser desdobrado para todo o portfólio da marca.
"Essa evolução reforça o posicionamento de diversão espontânea, para que Itubaína seja reconhecida tanto pelos consumidores já acostumados com a marca quanto por aqueles que estão inserindo o produto no seu dia a dia", defende Luis Bartolomei, CEO e head de criação da CBA B+G.
Ficha Técnica:
Título: Rebranding Itubaína
Produto: Itubaína
Aprovação do cliente: Karen Bueno
Agência: CBA B+G
Head de Criação: Luis Gustavo Bartolomei
Diretor de Criação: Ricardo Oliveira
Designers: Guilherme Matos, Luciano Semeria, Samuel Profeta, Artur Cunha, Daniella Chen, Carina Benitez, Fernanda Ayala, Bárbara Almeida, Beatriz Bachert, Larissa Ficher
Diretora de Produção: Raquel Carletti
Arte-finalista: Thiago Tyska
Atendimento: Marcella Mota, Gustavo Della
Operações: Rodrigo Ferreira e Bruna Andriotti
Fotografia e Ilustracão 3D: Pict Estúdio