arrow_backVoltar

Nova identidade visual

MOOC cria rebranding para Festival Latinidades

20.07.22

A agência criativa MOOC (Movimento Observador Criativo), que visa ampliar as possibilidades de negócios para pessoas pretas, assina o rebranding de 15 anos do Festival Latinidades, promovido pelo Instituto Afrolatinas e que nasceu inspirado no Dia da Mulher Afro Latino-americana e Caribenha (25 de julho).

O festival reúne representantes dos movimentos negros com o objetivo de construir novos horizontes para as mulheres negras.

Em 2022, quando se comemora os 15 anos do evento, a agência desenvolveu a sua nova identidade visual, ações para os canais digitais, além de executar um plano de comunicação integrado, exaltando a história do festival, num movimento de celebração à comunidade negra.

"A identidade visual para celebração de 15 anos do Festival Latinidades foi inspirada na movimentação e amplificação da identidade da mulher negra latino-americana e caribenha promovida pelo evento", pontua Lucas Andrade, diretor criativo da MOOC. "A textura iridescente representa esse mix cultural e a inovação presente, apoiada por uma tipografia marcante, de modo que o key visual transmita o nome e o sobrenome desse momento tão importante para a marca", completa.

A edição de 2022 do Festival Latinidades, que volta a acontecer presencialmente depois de duas edições digitais, será realizado entre a próxima sexta-feira (22) e domingo (24), no Museu Nacional de Brasília, com o tema "Mulheres negras: todas as alternativas passam por nós".

A programação contará com a participação de nomes como Conceição Evaristo, Sueli Carneiro, Beth de Oxum, Drik Barbosa, Nduduzo Siba (África do Sul) e Lia de Itamaracá, além de shows nacionais e internacionais, lançamento de livros, feira gastronômica e central de apoio a PCDs.

A entrada é gratuita. Espie programação completa, aqui.

Nova identidade visual

/