Nova Identidade Visual

Design by Disruption cria para TBWA

16.06.23

O Design by Disruption (TBWA), de Los Angeles, assina o refresh na identidade visual da rede TBWA, em um trabalho liderado pelo brasileiro Bruno Regalo, Global Chief Design Officer da TBWA e que contou com a colaboração de diversos outros profissionais do Brasil.

No brand refresh, os principais valores visuais da TBWA permanecem fixos – a marca, a barra invertida, os símbolos de disrupção e cores – e foram incorporados novos elementos que representam quem a rede é atualmente.

A nova identidade traz uma coleção de ilustrações 3D distintas, que representam cidades e culturas ao redor do mundo, celebram a diversidade e mostram os valores da rede, além de representarem vários aspectos culturais, como roupas tradicionais, arquitetura, comida, entre outros.

Segundo o Design by Disruption, a "barra invertida é um detalhe central da nova tipografia", a TBWA Grotesk, uma fonte sem serifa, com linhas limpas, que oferece cinco pesos e variações de itálico e itálico reverso, tornando-a ideal para uma variedade de trabalhos.

Foi desenvolvida ainda a "The Disruption Font Generator", uma ferramenta online exclusiva para a TBWA, que permite a personalização em tempo real da TBWA Grotesk.

Ficha Técnica:

Ben Williams \ TBWA Worldwide \ Global Chief Creative Experience Officer