arrow_backVoltar

Nova identidade visual

Central Única das Favelas troca de logo

13.02.15

A Central Única das Favelas (CUFA) anuncia o lançamento de seu novo logo, remodelado pela primeira vez desde sua criação, em 1998.

O símbolo foi redesenhado pela Propeg e sofreu ajustes nos traços e nas cores, além da inclusão de um anu-preto. A ave representa os preconceitos sofridos pela espécie que, no passado, era associada ao mau agouro por sua cor preta.

"A reestruturação da marca não é apenas uma mudança estética, é a representação da evolução da CUFA, que se mostra cada vez mais atuante, mais capacitada e antenada com o presente. A inclusão do anu-preto simboliza todo o preconceito sofrido pela população negra ao longo dos anos, que se confunde com a história dessa ave", afirma Celso Athayde, fundador da CUFA.

No novo logo, o formato arredondado das letras foi substituído por traços retilíneos, com o intuito de dar "um aspecto mais moderno". Outra mudança significativa foi no fundo da marca, que passou a ter o laranja como cor predominante, no lugar do verde.

Além da marca, a CUFA anuncia seu novo site, reformulado pelos próprios funcionários da organização.

Nova identidade visual

/