Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
RB passa a se chamar Reckitt
A multinacional de bens de consumo Grupo RB anuncia nova identidade corporativa, passando a se chamar Reckitt.
A reformulação, que inclui mudança na identidade visual da companhia, foi criada e supervisionada pela agência de branding Conran Design Group, da Havas.
Em 2014, a marca RB substituiu a denominação Reckitt Benckiser - adotada depois da fusão global da Reckitt e da Benckiser, em 1999. Agora, a multinacional pretende que a nova identidade resgate esta história.
Segundo a companhia, a letra "r" no centro do símbolo representa "unidade, força e busca incansável". O formato de concha quer despertar um "senso de proteção" e fazer "uma referência ao mundo natural". A marca também adota "energy pink" como sua cor principal, representando sua "energia". Também foi adotada uma fonte personalizada, a "Energy".
"O nome Reckitt já era amplamente usado, além de ser mais claro, simples e marcante, ao mesmo tempo que mantém associações positivas com a tradição da empresa", defende Miguel Veiga-Pestana, vice-presidente sênior de assuntos corporativos e sustentabilidade global.
"Vendemos mais de 20 milhões de produtos para as pessoas todos os dias, mas a empresa que está por trás das marcas é menos reconhecida. A nova identidade 'Reckitt' nos permitirá comunicar melhor o nosso propósito corporativo ao mundo de uma forma poderosa, consistente e impactante", argumenta Jo Osborn, vice-presidente de comunicação interna e marca corporativa global.
A implementação da nova marca será realizada ao longo de um cronograma de três anos.
"A Reckitt tem uma história convincente para contar. A nova marca reflete seus 200 anos de história e fornece uma expressão ativa do seu propósito e luta", completa Thom Newton, CEO do Conran Design Group.