Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Audiência cai na TV, mas sobe na web
A audiência dos sites das novelas da Globo subiu nos últimos meses.
O de "A Favorita" atingiu em outubro média de 382.632 acessos diários, segundo a emissora. Desde que a novela estreou, em junho, foi visitado 41 milhões de vezes. Em relação às duas últimas tramas das 21h, o aumento foi de 67%.
A novela das seis, que vem sofrendo com o horário de verão e a rejeição parcial à trama e aos personagens, também cresceu na web: em seu primeiro mês, o site de "Negócio da China" foi 43% mais acessado do que o de "Ciranda de Pedra". A página de "Três Irmãs", das 19h, cresceu 58%, em comparação com o endereço eletrônico da trama anterior.
Para a Globo, a internet não está tirando audiência da televisão, mas a emissora não nega que cada vez mais as pessoas vêem TV pela internet. A rede informa não dispor de audiência dos vídeos na web.
O crescimento da audiência dos sites coincide com a reformulação das páginas e com a implantação pela Globo, neste semestre, de uma nova linha estratégica, de uso da internet como canal de interatividade e como mídia complementar.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.