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iFood aposta em Claudia Raia, Igor Guimarães e trend do TikTok
Com uma estratégia que inclui uma campanha multicanal estrelada pela atriz Claudia Raia e pelo humorista Igor Guimarães, o iFood está apostando alto nesta Black Friday. A empresa projeta um crescimento de 70% em volume de vendas, quando comparado ao mesmo mês do ano anterior, com a ação “Novembro Absurdo”.
O iFood está oferecendo diariamente, durante este mês, descontos de até 60% em todas as categorias da plataforma, como restaurantes, pets, shopping, mercado e conveniência. Com a dupla de apresentadores, a campanha irá investir no bom humor e em promoções disponíveis na página principal do aplicativo.
Claudia e Igor, que já estão divulgando a ação nas redes sociais, estrelam uma campanha para a TV, com criação da DM9, que se inspira em trends do TikTok, que jogam com a ideia de que o "marketing brasileiro seja estudado pela Nasa". Há vídeos na plataforma que misturam cenas aleatórias, como tombos, com um momento absolutamente vendedor. A virada de uma cena para outra surpreende e diverte. A “técnica” vem sendo usada por pequenos varejistas de várias partes do país.
A DM9 parte do ponto da brincadeira que afirma que “todo brasileiro já nasce formado em marketing”. A campanha pega carona em virais do TikTok - veja um dos filmes mais abaixo.
Uma das estratégias do iFood para a Black Friday é a “Roleta Premiada”. Inspirada nas roletas de jogos, os usuários podem girar uma roda virtual uma vez por dia para ganhar cupom, itens com descontos, frete grátis e outros benefícios. Serão mais de 25 prêmios na roleta, abrangendo as sessões de Restaurante, Mercado e Clube iFood. A roleta estará disponível em dias específicos durante novembro.
No ano passado, a plataforma registrou mais de 553 buscas por minuto na Black Friday, resultando em um volume de vendas 80% superior na comparação com a média diária das marcas presentes na estratégia do iFood. A vertical de mercado destacou-se com um crescimento de 50% nas vendas no mesmo período. Além disso, as empresas que investiram nas soluções oferecidas pelo iFood Ads, área de publicidade da foodtech, registraram um aumento de 60% no volume de vendas.
Ficha Técnica
Agência: DM9
Campanha: Novembro Absurdo iFood
Anunciante: iFood
Agência: DM9
TIME DM9
CEO: Pipo Calazans
CCO: Icaro Doria
COO: Thomas Tagliaferro
CSO: Stephanie Campbell
CPO: Anna Ferraz
VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves
VP DE MÍDIA: Renata Valio
VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi
DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli
ATENDIMENTO: Gabriela Penafiel, Bruno Capasso
CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Thiago Costalonga, Giorgia Gandhi e Bruna
Barioni
MÍDIA: Gabriela Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, João Amano
e Jessica Gusman
GERENTE DE PROJETOS: Paula Lopes, Lais Kikuchi e Fernanda Barros
ESTRATEGISTA DE CONTEÚDO: Gabriela Campagnucci, Eric Costa, Cintia Luz, Matheus
Frageri e Flora Camargo
ESTRATEGISTA DE INFLUÊNCIA: Vitória Merola, Ande Bonfim, Rafaela Mayume
PLANEJAMENTO: Giovanni Pavan, Larissa Baldassarini e Matheus Guidelli
PRODUÇÃO CRIATIVA: Jacqueline Christine Silva
CREATIVE DATA: Bruno Simões, Flávia Ito, Patrícia Ramos, Raivich Alves e Grazielle
Soares
VIDEO CREATOR: Gabriel Santos
TIME iFOOD:
Ana Gabriela Lopes - Diretora Sr de Marketing
Maira Mendonça - Head de Marketing
Renata Lemos - Gerente de Mídia
Marina Moreira - Gerente de Social
Gabriela Zanzini - Gerente de Comunicação
Caroline Poppi e Gabriela Roque - Comunicação
Laura Hue - Gerente de Comunicação Mercado
Juliana Cuttin - Head da BrandHouse
Gisele Capuzzo - Gerente da BrandHouse
Rodrigo Lima - Coordenador Sênior da BrandHouse
Ronilda Santana - Coordenador Sênior da BrandHouse
PRODUTORA DE IMAGEM:
Produtora: Boiler Filmes
Direção: SALA 12 (Marcelo Mesquita e Peppe Siffredi
Produtora Executiva: Juliana Martellotta
Produtora Executiva Jr: Carolina Teixeira
Head de Atendimento: Larissa Perrotta
Atendimento: Jonas Monte, Manu Fenerich E Sheila Santos
Head de Coordenação: Juliana Sigolo
Equipe de Coordenação: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik E Joyce Carvalho
Diretor de Produção: Hugo Castelo Branco Produtores: Cintia Martinho E Ravi Fernandes
1o Assistente de Produção: Bruno Roberti
2o Assistente de Produção: Gabriela Sampaio
Diretor de Fotografia: Daniel Belinky
Produtor de Arte: Lelou Carvalho
Assistente de Arte: Leizeron Novais Da Cunha
Produtor de Objetos: Camila Souza
Figurinista: Juliano Madureira Pessoa, Josue Manoel Ferreira (Zuel), Gabriela Pinesso e
Nathalia Carolina de Toledo
Fotógrafo Still: Henrique Guinsburg Saldanha (Mujica)
Head De Pós Produção: Ricardo Quintela
Montagem: Tiago Gil
Finalização: Rodrigo Azambuja E Renata Dalbem
Assistente De Finalização: Jean Neto
Color Grading: Acauan Pastore
Pós Produção: Altrn Studio
PRODUTORA DE ÁUDIO:
Produtora de Áudio: Blood Audio
Produção Musical: Otávio De Moraes e Cezar Brandão
Sound Design: Vitor Motter e Rafael Pacheco
Atendimento: Carol Vadasz
Produção Executiva: Dani Monaco
AGENCIA DE CONTRATAÇÃO DE ARTISTAS:
Agência: SUBA
Ator/Artista 1: Claudia Raia
Staff Artista 1: Ju Mattoni
Ator/Artista 2: Igor Guimarães
Staff Artista 2: Viviana Freitas
CEO: Fabiana Bruno
CSO: Isabella Mulholland
Sócio-Diretor: Guilherme Fracaro e Sandra Zimberkinop
VP de Operações: Gustavo Nanes
VP de Data e Analytics: Mailson Dutra
Diretora de Negócios: Marilia Madeira
Gerente de Atendimento: Marcela Paiva
Diretora de Projetos e Produção: Nathália Rebouças
Projetos: Alini Tercini e Raylla Fernandes
Data e Analytics: Mário Gouvea e Suellen Ferreira