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Percentuais de desconto protagonizam comerciais do Mercado Livre
O Mercado Livre promove o "Novembro Black", que promete oferecer descontos de até 70% em produtos disponíveis no marketplace, com campanha criada pela Gut São Paulo.
Para destacar a abrangência da Black Friday do Mercado Livre, os filmes para TV e internet (assista a um deles, abaixo) têm como protagonistas os percentuais de descontos em itens de diversas categorias oferecidas na plataforma. A campanha também é composta por peças par mídia out of home.
Sobre o insight criativo, Bruno Brux, ECD da Gut, explica que pensou-se na "humanização" do processo. "O consumidor que realiza compras na Black Friday, deseja encontrar um produto que encaixe não só em seu orçamento, mas também em sua rotina. É uma compra pensada, as pessoas esperam a data porque sabem que podem obter bons preços. É por isso que os descontos são atrativos, mas nem sempre se convertem na finalização de uma compra – para de fato vender, é preciso humanizar esse processo, o cliente precisa saber que pensamos em suas necessidades. Foi com essa ideia que decidimos tornar os descontos nossas estrelas dos filmes", detalha.
O Mercado Livre também está promovendo o evento "Live Shop", duas lives transmitidas pelo Facebook da companhia. A concepção e organização contam com apoio da Gut.
Utilizando o Live Shopping, nova tecnologia do Facebook, durante as lives, os descontos apresentados têm um link direto para o site de compra, com o intuito de facilitar a experiência do consumidor. A primeira live rolou na semana passada e contou com a presença do jornalista e humorista Felipe Andreoli e da atriz e apresentadora Monica Iozzi.
"Os meses de novembro e dezembro são tradicionalmente os mais relevantes em vendas para o Mercado Livre, por conta da Black Friday e do Natal. Para 2020, a expectativa é maior, principalmente por conta da pandemia, que trouxe mais de 2,6 milhões novos consumidores para a nossa plataforma, somente no período de fevereiro a abril", relata Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.
Ficha Técnica:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Mercado Livre
Produto: Institucional
Título: Black Friday
Duração: 1x30, 1x20”, 4x15”, 4x6”
Território: Brasil
ECD: Bruno Brux
DCs: Linus Oura, Tiago Abreu
Creatives: Tom Vouga, Leone Damião
Managing Director: Valéria Barone
Group Account Director: Camila de Almeida Prado
Account Manager: Raphaela Guillen
Head of Strategy: Fernando Ribeiro
Strategy Director: Diana Lopes
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media Director: Douglas Silveira
Media: Laura Cardeal | Alexandre Fermoselle
BI: Gabrielle Paulino
Social Strategy: Douglas Coelho, Bárbara Reis
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Daniela Freitas
Produtora: Landia & M&A
Diretor: Rodrigo Saavedra
Managing Directors & EP: Carolina Dantas, Sebastian Hall
Executive Producer: Valentina Baisch
Assistente de Produção Executiva: Larissa Delfini
Assistente Criativa: Clara Behrmann
Line Producer: Camilla Bastos
Assistentes de Coordenação: Natália Petrechen e Luciana Andrade
Assistente de Direção:Camila Andreoni
Diretor de Fotografia: Pierre de Kerchove
Diretor de Arte: Julian Romera
Produtora de Casting: Cintia Cappellano
Diretora de Produção: Gisele Castilho
Produtora Locação: Tati Setton
Figurinista: Allan Fernandes
Maquiadora: Mari Kato
Efeitista: Bruno Steger
Coordenador de Pós Produção: Elton Bronzeli
Assistente de Pós Produção: Jorge Bannoki
Pós Produtora: Clan VFX
Editor: Marcelo Volegaar
Color: Marla Colour Grading
Produtora de áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Gustavo Boselli, Celso Moretti
Atendimento: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
Coordenação: Cristiane Oliveira
Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Iuri Maia, Nathalia Teixeira, Marcela Gimenez e Ana Luiza Milanesi