arrow_backVoltar

Novo modelo de governança

Cenp elimina presidência-executiva e Caio Barsotti deixa entidade

19.11.21

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) anuncia a criação de um novo modelo de governança, que elimina o cargo de presidente-executivo. Com as mudanças, Caio Barsotti, que respondia pela função e estava à frente da entidade há 12 anos, deixa o Cenp.

A nova governança, aprovada em assembleia extraordinária nesta quinta-feira (18), prevê a separação entre as atividades de presidência do Conselho e presidência executiva. O presidente do Conselho será eleito pelos representantes das entidades dos setores do mercado e exercerá uma função pro bono. Será contratado um diretor executivo, que se reportará ao presidente eleito.

Segundo a entidade, o objetivo das mudanças é "atrair mais participantes do mercado publicitário, dentro de uma visão ampliada, para contemplar a transformação digital e os novos modelos de negócio do setor e dar voz a todo o ecossistema da publicidade".

No início do ano, o Cenp já estava realizando uma revisão de sua atuação no mercado, atualizando estatutos para incorporar mais representantes de anunciantes nos comitês executivos (leia aqui). A nova integra esse contexto de reestruturação, conduzida com o apoio da consultoria ToF.

 

Novo modelo de governança

/