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Novo posicionamento global

Sempre Livre abre diálogo sobre menstruação

09.03.18

A marca de cuidados femininos Sempre Livre, da Johnson & Johnson, lança campanha que tem o objetivo de reforçar o quanto a menstruação é algo natural.

A partir dos resultados da pesquisa online “Menstruation Taboos”, realizada pela Abril Inteligência com 9.062 mulheres de 12 a 25 anos, foi desenvolvido o conceito “Sempre Juntas”, em parceria com a DM9DDB.

O estudo detectou que muitas mulheres costumam esconder o absorvente de outras pessoas (62% entre 12 e 14 anos; 53% entre 15 e 17 e 49% de 18 a 25 anos) e que diversos temores envolvem a questão: 55% das meninas de 12 a 14 anos consideram que o sentimento que melhor as descrevem durante a menstruação é o medo do vazamento, e 28% desta mesma faixa etária procuram não participar das aulas de educação física neste período.

"O objetivo de Sempre Livre é mostrar que a menstruação é parte do universo feminino. Vamos estimular a quebra de mitos e tabus, fazendo com que elas se sintam mais confortáveis em falar sobre o tema", defende José Cirilo, diretor de Marketing da Johnson & Johnson Consumo do Brasil.

A nova assinatura é apresentada em filme (assista abaixo) assinado pelo hub de criação global da marca, na DM9DDB, baseado em depoimentos de mulheres de diferentes culturas, buscando mostrar que até hoje o tema da menstruação continua cercado de mitos.

Rodado em diferentes países, o comercial conta com representantes do Brasil, Argentina, África do Sul, Austrália, Filipinas e Índia.

"Criar esta campanha foi uma daquelas oportunidades que não aparecem todos os dias. Uma campanha global, para uma marca icônica, construída desde o começo com total parceria e apoio do cliente. E mais, com o cliente sempre reforçando que queria algo com propósito e que trouxesse um ponto de vista e um posicionamento poderoso para a marca", conta Ana Castelo Branco, diretora de criação da DM9DDB.

Ficha Técnica:

Agência: DM9DDB
Cliente: Johnson&Johnson
Produto: Stayfree
Título: Our Move
Copresidente CEO: Marcio Oliveira
Copresidente CCO: Paulo Coelho
VP de criação: Arício Fortes
Diretores de Criação: Ana Castelo Branco e Valdir Bianchi
Redatores: Ana Castelo Branco e Vitor Medrado
Direção de Arte: Valdir Bianchi e Sergio Barros
Montagem: Nelson Zarate
Head de Conteúdo: Mariana Manso
Coordenador de Conteúdo: Raphael Neves
Community Manager: Isadora Greiner
Redator Digital: Ana Castelo Branco, Vitor Medrado, Rhaíssa Bueno, Mário Lins.
Diretor de Arte Digital: Valdir Bianchi, Ben Araújo, Gustavo Frazão
RTV: Pedro Bueno, Michele Pavão
VP de Atendimento: Marcelo Passos
Atendimento: Cecília Duarte, Manuela Ramalho, Caroline Stanzani, Bianca Lopes
VP de Planejamento: Andrea Sá
Planejamento: Vera Parreiras, Mariana Muller, Carolina Rodrigues
Cliente: Ricardo Wolff, Gabriela Onofre, Samantha de Albuquerque

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