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Novo serviço de streaming

Com Copa e séries, Fox+ mira quem não assina TV paga

04.04.18

A paixão por séries, a transmissão dos jogos da Copa do Mundo e a programação ao vivo de 11 canais são apostas da Fox Networks Group para conquistar o público brasileiro com seu Fox+, serviço de streaming que entra em operação neste mês. O alvo do novo produto é a população que não tem TV paga, mas que conta com banda larga. Em outras palavras,29 milhões de lares.

Apresentado em evento na noite desta terça-feira, 03, o Fox+ chega para concorrer com outros serviços de streaming, como o HBO Go. Mas a Fox estabelece seu diferencial ao valorizar a programação variada de seus canais, o que inclui um dos grandes atrativos da mídia neste ano: a Copa. Com uma campanha que terá comercial em TV aberta, no ar em maio, o mote da estratégia de comunicação é “Sua primeira TV online”.

Quando alguém entra na internet e faz busca com a palavra ‘assistir’, a primeira coisa que aparece é TV online. Se colocar ‘assistir séries’, também aparece online. As pessoas estão automatizadas a procurar online. E muitas vão atrás de sites piratas. Agora nós oferecemos acesso a esse tipo de conteúdo com preço acessível”, disse Sergio Domanico, vice-presidente de marketing da Fox Networks Group ao Clubeonline.

O Fox+ sairá por R$ 34,90 mensais e será oferecido ao público via operadoras de banda larga ou telefonia móvel. Os canais disponíveis na plataforma são Fox, Fox Sports, Fox Sports 2, FX, Fox Life, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. Quem já assina o Fox Premium terá direito ao Fox+.

Um dos diferenciais do aplicativo será a possibilidade de voltar a ver um ponto, como um gol feito e que a pessoa perdeu por alguma interferência inesperada. Ou mesmo retomar a programação desde o princípio. Isso poderá ser feito a partir da entrada em operação do Fox+, o que exigiu uma atualização do app, feita pelas equipes da Fox que desenvolveram a aplicação na América Latina (Chile, México, Brasil e Argentina).

A biblioteca de séries é outro forte trunfo da Fox para atrair assinantes. Temporadas completas de programas cultuados estarão disponíveis. Entre eles, claro, The Walking Dead, Homeland e Vikings. “São séries premiadas e muitas são super pirateadas. No Brasil, 25% da população tem TV paga. Vamos falar com os outros 75%”, afirmou Domanico. O mercado de TV paga conta com 18 milhões de assinaturas.

Um dos produtos que vale destacar é a chance de quem não tem TV paga poder ver os novos episódios de Os Simpsons, programa igualmente popular. Mas, nesse caso, o que será disponibilizado é o que estará na grade ao vivo.

Em relação à Copa, fora os 64 jogos ao vivo e os programas esportivos dedicados ao Mundial da Rússia, a Fox irá oferecer um conteúdo feito totalmente por mulheres, no Fox Sports 2.

Campanha

Para chamar atenção do brasileiro, a campanha terá, além do comercial na TV aberta (pela primeira vez na história da Fox, que completa 25 anos de Brasil), peças de mobiliário urbano e nas mídias sociais. O transporte público está na mira. A ideia é conquistar o público jovem que está consumindo conteúdo mobile. A ação foi desenvolvida pela equipe de marketing da Fox (On Air) e teve produção da Bossa Nova.

O Fox+ foi lançado há um mês no México e será disponibilizado dentro de três meses na Colômbia e no Peru.

Lena Castellón

 

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