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Nunca é só um apartamento

Startup Loft estreia posicionamento

10.08.21

Startup que facilita a compra e venda de apartamentos por meio digital e com preços e informações verificados, a Loft decidiu que era hora de expandir a percepção e o conhecimento que as pessoas têm da marca após três anos de atuação. Para isso, investiu em novo posicionamento, “Nunca é só um apartamento”, e campanha que estreou no intervalo do Fantástico neste domingo, 08. O projeto foi desenvolvido pela CuboCC (atual Soko).

Entendemos que precisamos construir uma conexão emocional com nosso público, ganhar consistência e gerar memórias, e assim, ter um alto nível de envolvimento com a marca”, afirmou Carol Baracat, vice-presidente de marketing da Loft.Quebramos as barreiras da jornada até o lar ideal para que as pessoas se sintam confiantes para escolher e realizar seus sonhos. Nenhuma escolha por apartamento é baseada apenas no espaço físico. Nunca é só sobre isso”, completou.

Além do intervalo do Fantástico, o filme ”Anfitriã” tem veiculações planejadas na TV aberta com versões de 30 e 15 segundos. O comercial mostra uma mulher em torno dos 60 anos, que sonha em ter um apartamento para dar festas maravilhosas. A campanha quebra o estereótipo da idade, com uma história que expressa que, se a pessoa puder imaginar e ter seus sonhos realizados no ambiente, ele se torna o imóvel desejável.

Entre março e abril, a startup captou, em uma série de arrecadação de investimentos, US$ 525 milhões. O montante está sendo utilizado para investir em tecnologia, expansão do portfólio e da empresa. Com isso, a estratégia de marca passou a ser focada exatamente nesse processo.

O novo posicionamento ressalta que buscar um imóvel é muito mais do que ter um lugar para morar. De acordo com a Loft, isso significa buscar um lugar para construir memórias, para sonhar e que permite ao novo proprietário curtir sua rotina.

Com a revisão do conceito, foi estabelecida também uma nova estratégia de mídia. Além da TV, a campanha tem veiculação em OOH, mídia impressa e mídias digitais com mensagens que estimulam as pessoas a pensarem o que significa ter um apartamento.

Esse é um segmento conhecido por comunicar de uma forma extremamente funcional, pelo tamanho, número de quartos e de banheiros. Em média, os brasileiros compram um imóvel durante toda sua vida, e uma compra dessa magnitude não se resume a uma questão puramente racional. E foi assim que surgiu o novo posicionamento da marca”, declarou Rafael Caldeira, CCO da CuboCC.

Veja o filme abaixo.

Ficha Técnica:

Agency: CUBOCC
Creative
CCO - Rafael Caldeira
Creative Leader - Renan Monjon
Lead Designer - Juliano Shimizu
Art Director - Rafael Reis
Copywriter - Luccas Ribeiro, Camila Piagge, Deborah Ferreira, Alexander Davidson

Content
Head of Content Studios- Laís Cantelli
Content Creator - Camilla Pinho
Community Manager - Pâmela Figueiredo

Craft Studios
Head of Craft Studios- Evandro Araujo
Designer: Letícia Santos, Raphael Souza

Strategy
CSO - Danilo Futema
Strategy Manager - Glauber Alencar

Operations
COO - Felipe Belinky
Operations Leader - Amanda Teixeira e Lilian Goulart
Project Leader - Leonardo Borelle
Project Manager - Marcelo Shiro
Producer - Andressa Santos

Media
Head of media - Thais Cintra
Connections & Media Director - Keilla Conti
Connections & Media Manager - Nathalia Vieira
Media Coordinator - Luiz Jesus
Media Assistant - Layla Miranda
Media Assistant - Matheus Silva
Filme: Iconoclast
Produtora de áudio: Hefty
Loft: Ricardo Kauffman e Camilla Pontes

Nunca é só um apartamento

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