Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Avon e blocos feministas lançam música que critica assédio
A marca de cosméticos Avon convidou blocos feministas a refletirem sobre a equidade de gêneros. Os blocos Siga Bem Caminhoneira (SP), Pagu (SP), Vaca Profana (PE), Toco-Xona (RJ) e Mulheres Rodadas (RJ), patrocinados pela empresa, uniram-se à rapper Rosa Luz para compor a música “O Carnaval Que Elas Querem” (ouça abaixo).
A canção faz uma crítica ao assédio e é um manifesto sobre liberdade, respeito e diversidade. A iniciativa foi idealizada pela Soko Crafting Connections.
A Avon e o Instituto Avon também se uniram ao movimento "Não é Não", que tem o objetivo de reforçar a luta em respeito ao corpo feminino, por meio da distribuição de tatuagens temporárias e leques do projeto. O intuito da iniciativa, criada em 2017, é formar uma rede de apoio entre mulheres para que o Carnaval seja uma festa livre de assédio.
"Nosso compromisso como marca sempre foi apoiar mulheres na descoberta do poder transformador de si mesma. Reunir representantes dos blocos e movimentos com suas diversas vozes e causas foi um processo enriquecedor que resultou em um manifesto poderoso e significativo", defende Danielle Bibas, vice-presidente de marketing da Avon Brasil.
As ações integram a campanha para promover nova coleção de batons Nudes Ultramatte da marca.
Ficha Técnica:
Produtora de audio: Boogieman
Produtora executiva: Fabi Gimenez
Produtores musicais: Dimi Kireff e Fabio Smeili (Zamunda)
Letra: Rosa Luz + Gabriela Rodrigues
Título: O Carnaval que elas querem.
Cliente: AVON
Idealização do projeto e earned media strategy: Soko Crafting Connections
Head of Media and Influencers: Pedro Tourinho
Head of Strategy: Felipe Simi
Head of Operations: Brisa Vicente
Creative Data Leader: Rafael Caldeira
Account Leader: Renata Cintra
Creative Data Manager: Gabriela Rodrigues
Coordination and attendance: Bianca Iaconelli e Priscilla Sampaio
Hub Avon: J. Walter Thompson Brasil, Mutato e Icherry
CCO: Ricardo John
Head de Mídia: Giovanna Venturelli
Direção de Criação: Danilo Janjacomo e Talita Cardozo.
Redator: Marcel Ares.
Diretor de Arte: Dandara Hahn
Diretora de conteúdo: Bibiana Saldanha
Head of Global Business Camp; operations: Larissa Zucatelli
Atendimento: Kleber Bonaparte Filho e Elisa Graeff
Mídia: Vanessa Pupato, Luana Belchior, Naraiane Fronza, Iuri Borges, Alexandre Ruiz.
Planejamento: Annelize Conti
Influência: Carolina Bertelli e Carolina Guimarães.
Aprovação Cliente: Danielle Bibas, Juliana Barros, Miguel Marsicano, Lucas Fajardo e Juliana Marchioretto.