arrow_backVoltar

O Carrossel

Natal da Nos aborda questão da solidão

13.12.22

A operadora de telecomunicações portuguesa Nos apresenta a campanha de Natal "O Carrossel", criada pela agência O Escritório, também de Portugal, e que aborda a questão da solidão como uma "epidemia silenciosa" - uma em cada cinco pessoas sente que não tem com quem contar, segundo o estudo Gallup World Poll, sobre o estado emocional no planeta.

Nesse contexto, a Nos encoraja os clientes da companhia a oferecer atenção a outras pessoas neste período natalino. A operadora está com uma oferta de um reforço dados, minutos e SMS e também com um número gratuito à Associação SOS Voz Amiga, uma linha que oferece apoio a quem se sente só.

O comercial para TV (assista abaixo) pretende mostrar, por meio da metáfora de um carrossel, "a história de uma vida comum, para mostrar que a solidão pode chegar a qualquer momento, mas também que é possível dar a volta".

Por vezes, o envio de uma mensagem, um rápido telefonema ou uma videochamada podem ter muito mais valor do que pensamos", observa Rita Torres Baptista, vp de marca e comunicação da operadora da Nos.

O esforço também é composto por peças para mídia out of home, rádio, cinema e redes sociais.

Na ficha técnica da campanha estão os brasileiros Rafael Buciani, Zélia Moraes e Bruno Barros.

Ficha Técnica:

Cliente: NOS

VP de Marca e Comunicação: Rita Torres Baptista

Gerente de Marca: Rita Bastos

Agência: O Escritório

Diretor de Criação: Nuno Jerónimo

Redator: Pedro Pinho e Jaime Nascimento

Diretores de Arte: Bruno Barros e Pedro Maia

Diretor de Planejamento: Rafael Buciani

Planejamento: Zélia Moraes e João Freitas

Diretora de Conta: Mariana Figuerola

Executiva de Conta: Sara Dias

Produtora: Ministério dos Filmes

Diretor: Marco Martins

Produtor Executivo: Alberto M. Rodrigues

Diretor de Fotografia: Carlos Lopes, aka Káká

Diretora de Produção: Matilde Silveira

Diretor de Arte: Nuno Mello

Editor: Henrique Prudêncio

Pós-produção: Glimpse VFX

O Carrossel

/