Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Para promover série, Prime Video lança jornal sobre cidade fictícia
Para promover a nova série brasileira Original Amazon, "Cangaço Novo", que estreou nesta sexta-feira (18) no serviço de streaming Prime Video, a Wieden+Kennedy São Paulo criou um jornal sobre cidade fictícia de Cratará que, na atração, sofre com uma onda de assaltos a bancos.
A trama serviu como inspiração para que a agência resgatasse os populares jornais policiais sensacionalistas dos anos 1990 para desenvolver a publicação impressa Folha de Cratará. O título foi distribuído para "influenciadores" que postaram conteúdos sobre "Cangaço Novo" nas redes sociais, com a proposta de engajar o público e gerar conversas sobre uma "onda de crimes que acontece no sertão".
Com o conceito criativo "O destino é à prova de balas", a ação também traz de volta ao jornalismo Evaristo Costa, que gravou um boletim de notícias fictícias sobre Cratará, e irá publicá-lo neste sábado (19), em suas redes sociais.
"Em um momento que o formato de True Crime está em evidência, resolvemos resgatar os jornais policiais de uma forma atualizada. Criamos notícias fictícias sobre a série para preservar o enredo original, e de quebra, oferecer ao público uma imersão real à cidade de Cratará, seus personagens, comércio local e todos os seus contornos", declaram Charles Faria e Renan Molin, diretores de criação da Wieden + Kennedy SP.
A série narra a história de Ubaldo (interpretado por Allan Souza Lima), ex-militar e ex-bancário de São Paulo, que ao descobrir uma herança de seu pai biológico vai até Cratará em busca do dinheiro, e acaba se envolvendo com um bando de cangaceiros.
Criada por Mariana Bardan e Eduardo Melo, com direção de Fábio Mendonça e Aly Muritiba, a série "Cangaço Novo" aborda questões como crime organizado, corrupção e política.
Ficha Técnica:
AGÊNCIA: Wieden+Kennedy São Paulo
TÍTULO: Folha de Cratará
CLIENTE: Prime Video
PRODUTO|PRODUCT: Cangaço novo
1ª DATA|DATE AIRED: 18/08/2023
CCO: Felipe Ribeiro
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Renan Molin | Charles Faria
DIREÇÃO DE ARTE: Nuria Lima
REDAÇÃO: Leandro Vasconcellos
ASSISTENTE DE ARTE: Luis Gustavo de Carvalho
DESIGN: Djavan Santos
ATENDIMENTO: Henrique Sarcinella | Marinna Santos | Leticia Amadeu
PLANEJAMENTO: André Troster | Felipe Gavronski |Lucas Nunes| Karen Rodrigues | Dayana Vaz
CONTEÚDO: José Diniz | Karolina Cardoso
HEAD DE PRODUÇÃO INTEGRADA: Patrícia Gaglioni
PRODUCER: Mariana Golpian
Editoração e Finalização do arquivo para impressão: Graphline Media Production
CEO: Celso Costa
Arte finalista e Retoque de imagem: Elton Ferreira
Arte finalista e Retoque de imagem: Bruno Nascimento
APROVAÇÃO CLIENTE: Jorge Papa | Gabriela Guimarães
GESTÃO DO PROJETO: Amanda Medeiros | Lígia Barros
O Clube de Criação informa que o segundo lote de ingressos para o Festival do Clube está disponível, com desconto imperdível. Os interessados devem adquirir seus ingressos por meio da plataforma Sympla. Ressaltamos que os ingressos são limitados, portanto, recomendamos garantir sua participação o quanto antes, clicando aqui.