arrow_backVoltar

O Dia em que você disse Sim

Criação da VMLY&R parece romance, mas não é

20.04.22

Com o objetivo de ajudar a conscientizar as pessoas de que os dados pessoais pertencem a elas, Internet das Pessoas, iniciativa com foco em educação digital, apresenta a campanha “O Dia em que você disse Sim”, criada pela VMLY&R.

O comercial para TV e para meio digital (assista abaixo) traz uma "história de amor", em que uma das "apaixonadas" se declara para a outra, dizendo que jamais esqueceu o dia em que recebeu o “sim.

No final, revela-se que não se trata de um relacionamento amoroso mas de invasão de privacidade, depois que o usuário libera suas informações pela web sem saber para que tipo de uso.

"A Internet das Pessoas nasceu para educar e conscientizar sobre os mecanismos por trás das telas e sua influência em nossas decisões. Para ajudar as pessoas a conquistar segurança e autonomia através de conhecimento e reflexão crítica. A proposta não é deixar de fazer, é fazer sabendo onde se está pisando. Porque, sem educação digital e regulação, a única coisa que nos resta é alarmismo", pondera Paula Martini, fundadora da Internet das Pessoas.

"Preservar a ignorância do usuário sobre um modelo de negócio baseado em venda de atenção é fundamental para sustentar o chamado 'capitalismo de vigilância', onde o produto somos nós. Nessa busca constante por pertencimento e conveniência, nossa preocupação com privacidade se perde", completa a executiva.

Ficha Técnica:

Cliente: Internet das Pessoas Educação Digital

Produto: Plataforma de Educação Digital

Marca: IDP

Setor: Mídia/Entretenimento

Título: “O Dia em que você disse Sim”

Chief Creative Officer: Rafael Pitanguy

Diretores de Criação: Pedro Lazera | Roberto Rogoski | Denon Oliveira | Frederico Teixeira

Direção de Arte: Jean Guelre e Rafa Oliveira

Redator: Pedro Lazera

Chief Business Officer: Leo Balbi

Diretora de RTV Nicole Godoy

RTV: Nicole Godoy |Anderson Rocha | Bianca Aguiar |

Chief Strategy Officer: Sumara Osório

Planejamento: Marcelo Germano

Mídia: Paula Marsilli

PR: Paula Ganem | Lucia Caldas

Produtora: Santeria

Director: Rafa Damy

Sound Studio: Antfood Music & Sound Design

Aprovação cliente: Paula Martini

O Dia em que você disse Sim

/