Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Sobre o Boards Summit (Paulo Calia)
Paulo Calia, sócio da produtora de som yb, escreve de Nova York sobre a participação de sua empresa no Boards Summit 2007. Para entender melhor o evento leia primeiro nota explicativa aqui.
"O Boards Idol foi, dentro do Boards Summit, o único evento que envolveu e julgou criação. E olha que interessante: justamente criação de música.
Aí já dá para ter uma ideia do respeito que eles (gringos) têm por todas as áreas de produção.
O júri era composto pela senior vice president de música da BBDO NY e pelo senior vice president de música da Ogilvy NY (sim, olha o respeito pela coisa aqui de novo: vps de música nas agências) e pelo senior writer da Boards Magazine.
Concorremos com produtoras de Nova York, Los Angeles e Detroit. Não ganhamos, mas o retorno foi incrível, realmente muita gente veio falar que a peça vencedora seria a nossa trilha, ou, ok, um provável e não divulgado segundo lugar.
Mas a experiência de participar já foi muito legal. O Boards Summit é um evento de produção. Salões de palestras e saguões do Hotel Hilton lotados de produtores e produtoras novaiorquinos, aparentemente ocupadíssimos, 'blackberry' nas mãos, no time for lunch.
Percebe-se o quanto é focado o trabalho dos caras. Cada um faz a sua parte. Te contratam para fazer algo previamente combinado e específico, nao tem favor, jeitinho, desculpas. Cada um faz o seu, e muito bem.
E nas palestras o tema e a sensação geral são de que o comercial de 30" de TV acabou. Já. Ontem. Assim como o CD para o mercado da música. Na verdade, não tanto o comercial, ele vai continuar existindo, claro. Mas realmente ele não está mais sendo pensado para a mídia TV, para o break.
As cabeças palestrantes, realmente de ponta em termos criativos (vamos tirar o chapéu para a Goodby Silverstein & Partners, palestra incrível), só falaram de conteúdo e entretenimento.
É isso".
Paulo Calia, da yb, de Nova York