Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Canos para super-heróis
Eu li outro dia uma notícia que me deixou desnorteado.
O presidente de uma grande agência, e aqui deixo claro que não é nada pessoal contra ele, pessoa que nem conheço, instalou um cano de bombeiro para descer até a criação.
Até aí, tudo bem. Mas a imprensa divulgar isso já acho demais.
Assim como a imprensa divulgar o quindim da festa da agência tal, a filho do fulano de tal da criação que nasceu ou notícias tão desnecessárias quanto.
Isso só contribui para aumentar nossa imagem de Sérgio Mallandro. De Marcos Valérios desvairados. Se for assim, vamos todos voltar a usar a gravata do Didi, que pelo menos era mais divertida.
Gente, peraí: nosso dia-a-dia é Lever, J&J, Procter e Telecoms da vida.
A gente faz testemunhal, filme sem idéia, jingle ruim e isso não é privilégio de nenhuma agência. Ninguém no Brasil está fazendo Coral, da Honda, Balls, de Sony ou coisa parecida. A gente faz muita porcaria e deveria estar preocupado com a qualidade do nosso trabalho, não com notícias eu-sou-publicitário-olha-que criativo-e-doidão-eu-sou.
E, na boa, para fazer porcaria não precisa de cano do Batman na criação, não precisa vestir blazer, não precisa de tanta assessoria de imprensa. É igual jogador de futebol furando a bola com chuteira dourada.
Coloque uma calça jeans (de preferência, que não seja da Diesel), uma camiseta branca e vamos tentar fazer nossa propaganda acontecer mesmo. Vamos parar de criar factóides a ao mesmo tempo abrir as pernas para a mediocridade.
Porque, enquanto isso, os argentinos estão lá preocupados com o Maradona no hospital e metendo um chocolate na gente.
Para quem não viu, este é o link da notícia:
http://www.bluebus.com.br/show.php?p=2&id=75728
Carlos Mauro / carlosmaurojr@hotmail.com
Comentários
Denise Franco - Por isso que meu veículo de cabeceira é o Clubeonline. Sem querer puxar saco, mas aqui o nível é indiscutível, o que me deixa muito feliz e faz nossa profissão parecer até mais interessante do que na verdade é. dedeneneca@hotmail.com
Claudio Magalhães - Até tem dica de festinha por aqui, de vez em quando, mas isso acho legal, porque ninguém é de ferro. Mas baboseira explícita nunca li no CCSP. - claudiomagalhaes@uol.com.br
Marcão - Gente, acho que sem dúvida é importante termos um veículo de nível, como o Clube Online, mas é preciso discutir também que tipo de imprensa esse mercado alimenta e mantém. Somos 'nós' (nossas agencias) que enviamos informaçoes descabidas como a apresentada acima, somo 'nós' que bancamos todos esses veiculos, grande parte deles no mínimo de gosto duvidoso e sensacionalista, muitas vezes até irresponsável, na condução do seus editoriais. marcaocoimbramedeiros@hotmail.com
piu piu - uuuui...que porrada hein?
rita - quem envia essas baboseiras pras redacoes sao as proprias agencias, entao elas é que devem escolher melhor as fofoquinhas que querem divulgar pra esse mercado voltar a ser considerado coisa seria. imagino um anunciante lendo que seu diretor de criação voa pela agencia pendurado num cano. bom, fazer o que? ritamoraes@terra.com.br
Silvino Ferreira Jr - Eu escrevi direto pro email do cara em questão assim que vi a notícia. Achei uma gracinha. Acho até que ele encomendou um cano bem resistente, pro chefe escorregar tb. silvino.silvas@gmail.com
Luis - Você virou o meu ídolo!!!!!! E quando vou procurar estágio,me dizem que eu sou inexperiente e não entendo muito das coisas.Agora me diz uma coisa,será que é tão necessário assim ter experiência para trabalhar em um lugar onde o presidente acha que é o Batman?Que seriedade ele pode cobrar de quem não tem experiência? Só falta amarrar um lençol no pescoço e pular da janela achando que é o Super Homem. Eu como um inexperiente no assunto, não saberei responder o que acontecerá se isso acontecer. Meu pai é que tem razão, no tempo dele não tinha tanta maluquice acontecendo. Essa modernidade ainda vai acabar com o mundo! luluspo@gmail.com