Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Zona de (des)conforto (por Renato Simões)
A zona de conforto está entre os maiores vilões da atualidade, ao lado do tabagismo, do vírus Ebola e do ovo frito. Tenho visto cada vez mais pessoas relatando que saíram da zona de conforto como se estivessem se referindo a um vício terrível do qual se livraram.
Uma das coisas que alguns amigos têm me falado sobre a minha saída da Almap é que eu estaria fazendo este movimento para deixar a zona de conforto.
Não posso discordar mais.
A difamada zona de conforto deve estar em algum ponto do planeta diametralmente oposto à Avenida Roque Petroni Jr, 999.
Afinal, a Almap é uma agência que construiu sua reputação apostando todas as fichas no trabalho e nenhuma ficha nos press releases.
É uma agência com pessoas ambiciosas, que querem fazer o melhor trabalho sempre, não importa se é uma campanha integrada ou um wobbler.
Uma agência onde você é desafiado a superar aquilo que fez ontem e a superar o que a própria Almap fez no passado. (E, convenhamos, nada menos confortável do que acordar todos os dias tentando, sem sucesso, fazer algo melhor que o Double Check.)
Saio da Almap depois de nove anos intensos e felizes. E só faço isso porque sei que estou indo para uma zona de desconforto tão grande quanto.
Só por isso.
Renato Simões
(ex-AlmapBBDO, atual Wieden+Kennedy)
Saiba mais sobre a mudança de Renato aqui.