Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Peso de um Leão (Guy Costa)
Nasceu lindo, pesando três quilos e meio – peso de bebê grande – e com aquele bronze galã que só a Riviera dá, o primeiro leão da We. Pura emoção e orgulho para papai, mamãe e para o monte de tios, tias e algumas primas que sempre aparecem nessa hora de intensa comemoração.
Para uma agência 100% nacional e independente, o peso de um primeiro Leão em Cannes é enorme.
Embora seja difícil de carregar, ele ajuda, e muito, na visibilidade e na escalada do ranking.
Afinal, o mercado como um todo, de clientes da casa a prospects, de fornecedores a produtoras, passa a perceber o peso desta responsabilidade.
E a gente, sem dúvida nenhuma, passa a sentir o peso da cobrança no lombo. Seja auto-imposta, seja através de um sarrafo cada vez mais intenso.
Ou ambos.
A dupla que ganhou pode até estar se sentindo levinha, mas logo, logo, ela também vai se juntar à equipe para carregar toda essa tonelagem de expectativa e vontade de ganhar mais um. Até porque aqui ninguém faz nada sozinho (o nome da agência já diz isso).
Enfim, agora que sentimos o cheiro de sangue, viramos todos caçadores.
É claro que ainda temos muito a fazer, mas este instinto carnívoro que está se desenvolvendo numa cultura criativa, precisa ser preservado e estimulado. Principalmente quando faz, da busca por um Leão, uma prática diária em cada job. Este primeiro e pesado filhotinho é apenas o primeiro de uma grande ninhada que vem por aí.
Guy Costa, sócio e VP de criação da We